TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Mais oito terminais ganham máquinas de venda de crédito


Foto: Daniel Castellano / SMCS

| 31/1/2020

Depois de instaladas nos terminais Santa Cândida e Pinheirinho em setembro de 2019, as máquinas de venda de créditos do sistema de transporte coletivo de Curitiba chegarão na segunda-feira (3/2) a mais oito terminais. Além das máquinas dos terminais, os passageiros podem adquirir seus créditos pelos aplicativos Recarga Pay, Qiwi e Curitiba App e em mais de 30 bancas credenciadas.

Os terminais que receberão as novas máquinas são Barreirinha, Cabral, Bairro Alto, Santa Felicidade, Campo Comprido, CIC, Capão da Imbuia e Carmo. A cada dia útil, esses locais recebem cerca de 340 mil pessoas que dependem dos ônibus para ir e vir de casa para o trabalho, de casa para a escola, por exemplo.

De acordo com o presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), empresa que gerencia o sistema de transporte coletivo da cidade, Ogeny Pedro Maia Neto, o acesso às máquinas facilita a vida do usuário. A recarga feita nos terminais disponibiliza o crédito de forma imediata no cartão dos passageiros.

A ampliação da oferta de pontos de venda de créditos, bem como as opções disponíveis via aplicativos telefone celular, se somam à implantação de tarifa reduzida fora do horário de pico, à renovação dos ônibus, aos modernos equipamentos que passarão a integrar a frota e favorecem os sistemas de bilhetagem e de gestão de frota.

“Passamos por um período de mudanças muito positivas, que representa a evolução e a qualificação do modelo de transporte coletivo de Curitiba”, concluiu o presidente da Urbs.   

Categoria: Transporte Coletivo