TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Mercado Municipal do Capão Raso celebra gastronomia alemã com Oktoberfest até o fim do mês


Foto: Divulgação

| 6/10/2021

A gastronomia e a cultura da Alemanha são o tema do mês no Mercado Municipal Capão Raso (MMCR), que promove, até 31 de outubro, a segunda edição da Oktoberfest do local. Ao todo, 20 estabelecimentos, entre restaurantes e lojas, oferecem pratos típicos, bebidas e produtos de decoração tradicionais alemães.

Nessa edição, o festival vai sortear, em parceria com o Goethe-Institut, uma bolsa de estudos na escola de idiomas.

“A história de Curitiba está conectada com a imigração alemã, seus costumes e sua cultura. Assim como muitos locais celebram a Oktoberfest, criamos o festival do mercado para que os visitantes possam desfrutar os sabores da Alemanha durante o mês de outubro”, diz Elias Techy, gestor da área comercial da Urbanização de Curitiba (Urbs), empresa responsável pela administração do MMCR.

A previsão é que haja um crescimento, em outubro, de 40% no movimento de visitantes no mercado, que recebe diariamente cerca de 2 mil pessoas.

“Seguimos todos os protocolos sanitários, com marcação de distanciamento em filas, obrigatoriedade de uso de máscaras e ainda displays de álcool gel. A ideia é que as pessoas possam aproveitar a Oktoberfest com segurança”, ressalta Techy.

O cardápio da Oktoberfest conta com opções para todos tipos de gostos e bolsos, com preços que variam de R$ 10 a R$ 45.
Entre as opções tradicionais estão o wurstdalat (salsicha alemã, queijo, pepino em conserva, cebola roxa, cebolinha temperados no vinagre de vinho branco, azeite de oliva e sal; bockwurst (salsichas bock e bratwurst, cebola roxa e queijo mussarela temperados com mostarda escura e cebolinha verde, com chucrute e batata frita) e kasseler (prato à base de batata, salsichas, chucrute e queijo de porco, acompanhados de mostarda escura e raiz forte).

As famosas sobremesas alemãs também não ficaram de fora e o cardápio conta com donauwelle (tradicional bolo alemão com chocolate amargo, creme de baunilha e cerejas vermelhas), chocolates, cuca alemã e apfel strudel.

Há também pratos adaptados, que receberam um toque da cultura alemã, como fettuccine e yakisoba com linguiça blumenau e apfel pizza (pizza de maçã). Cervejas, vinhos e espumantes e embutidos com promoções especiais, canecas, copos e lembranças temáticas também são opções disponíveis.

Sorteio

A novidade dessa edição é o sorteio de uma bolsa de estudos de um semestre, em parceria com o Goethe-Institut. A participação será pelo instagram do MMCR, por meio de um post que será divulgado na próxima semana.

As pessoas deverão curtir a postagem e marcar uma pessoa nos comentários. Não há limite de comentários, porém marcações de perfis falsos, celebridades ou instituições serão desconsideradas.

Estrutura

O MMCR conta com 89 lojas, oito bancas e quatro quiosques. O mercado permite a integração com o Terminal Capão Raso, que fica ao lado, por meio do cartão-transporte da Urbs. O passageiro que sai do terminal pode fazer suas compras e retornar ao terminal sem que seja necessário pagar uma nova tarifa dentro de um período de duas horas.


Serviço: 2ª edição da Oktoberfest do Mercado Municipal Capão Raso

Data: até 31/10
Endereço: Rua Otto Cabel, 51, Novo Mundo
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 21h
Mais informações neste link

Categoria: Eventos