TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Nova linha de ônibus 863 Água Verde vai possibilitar integração temporal até o Abranches


Foto: Divulgação

| 18/11/2021

A linha de ônibus 180 Água Verde/Abranches vai ser substituída, a partir do próximo sábado (20/11), por uma nova linha, a 863 Água Verde, que terá trajeto entre o bairro Água Verde e a Praça Tiradentes, com possibilidade de integração temporal (sem a necessidade de pagar uma nova tarifa) com outras que vão até o Abranches.

A mudança se deve à sobreposição de linhas – várias com o mesmo trajeto até o Abranches –, segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs), que administra o transporte coletivo em Curitiba. Havia sobreposição entre a 180 Água Verde/Abranches e quatro linhas: 181 Mateus Leme, 182 Abranches, 183 Jd. Chaparral e 184 V. Suiça, que têm ponto final na Praça Tiradentes. 

O itinerário entre o Água Verde e o Centro da cidade na linha 863 Água Verde permanece igual à Água Verde/Abranches. Os usuários que queiram ir ou voltar do Abranches poderão fazer a integração temporal durante um período de 1h30 com essas quatro linhas, tanto no sentido Abranches quanto no sentido Água Verde.

A nova linha 863 Água Verde vai atender cerca de 336 passageiros por dia. A integração é feita pelo cartão transporte, já que essas linhas não aceitam pagamento em dinheiro.

Categoria: Transporte Coletivo