TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Novo binário muda paradas de ônibus no Santa Quitéria


Foto: Valdecir Galor/SMCS

| 3/4/2018

O novo binário que transforma as ruas João Alencar Guimarães e Major França Gomes, no Santa Quitéria, em mão única (uma para cada sentido), desafogará o trânsito e vai melhorar também a velocidade operacional das cinco linhas de ônibus e as duas madrugueiras do transporte coletivo que circulam nestas ruas.

O binário, reivindicação antiga de moradores locais, beneficiará diretamente passageiros das linhas Santa Quitéria, Carmela Dutra, Vila Velha, Cotolengo, Vila Velha/Buriti, além dos ônibus madrugueiros Vila Velha e Caiuá.

No trecho das oito quadras do binário circulam quase 20 ônibus por dia. “Com mais fluidez, a expectativa é de que as linhas tenham um ganho operacional”, disse Ismael França Bagatin, gestor de Planejamento e Operação do Transporte da Urbs.

O novo binário terá cerca de três quilômetros de extensão. A rua João Alencar Guimarães é a continuação da Avenida Iguaçu com o fluxo direcionado no sentido bairro. Já a Major França Gomes terá fluxo de veículos no sentido Centro, até encontrar a Avenida Getúlio Vargas.

Além do transporte, a mudança é uma alternativa para desafogar e deixar mais seguro o trânsito para quem circula entre o Batel, Água Verde, Santa Quitéria e Campo Comprido.

Como ficam as paradas dos ônibus

Sentido bairro: Na rua João Alencar Guimarães não haverá alteração dos pontos de embarque e desembarque.

Sentido Centro: Na rua Major França Gomes a Urbs instalará quatro pontos de ônibus e outro na rua Hebert Neal, paralela onde os veículos farão o retorno para seguir sentido Centro.

 
 
 


Categoria: Transporte Coletivo