Prefeitura recupera pavimento em canaletas do transporte coletivo

| 13/11/2017

Os usuários do ônibus biarticulado Campo Comprido–Pinhais já estão circulando com mais segurança e conforto. A malha asfáltica da canaleta que liga o Terminal Campina do Siqueira ao Terminal Campo Comprido, percorrida pela linha, foi recuperada esta semana pela Prefeitura – o trabalho será concluído neste sábado.

O trabalho de fresagem, para retirada do asfalto antigo e colocação de nova capa asfáltica, foi feito em pontos que estavam deformados e desgastados próximos às estações tubo, onde o peso dos veículos provoca um desgaste maior.

Nesta sexta-feira, por exemplo, foi feita recuperação do trecho próximo à estação Unidade de Saúde Campo Comprido.

A manutenção do asfalto nas canaletas diminui o risco de acidentes com os ônibus e proporcionam mais qualidade de transporte para os passageiros, que somam 82 mil atendidos diariamente na linha.

Num trabalho feito pelo departamento de manutenção urbana da Secretaria de Governo Municipal, a recuperação de canaletas vem recebendo atenção especial da Prefeitura. O trabalho começou em fevereiro, quando foram recuperados trechos na avenida Winston Churchill, Affonso Camargo, Sete de Setembro e República Argentina. Em setembro, foi a vez de trechos entre o Boa Vista e o Juvevê.

Trabalho amplo

A recuperação da malha viária da cidade vem recebendo atenção especial da Prefeitura, que firmou em agosto um convênio com o Governo do Estado para recuperar 34,5 quilômetros de 61 ruas da capital, a um custo de R$ 30 milhões.

A manutenção das ruas também foi incrementada com a retomada da produção da Usina de Asfalto da cidade, que traz uma economia de até 30% nos gastos com o insumo. As ruas Mateus Leme e Algacyr Munhoz Mader são exemplos recentes de obras feitas com material produzido pela usina.