Servidores começam a retirar cartão da Urbs no dia 21, nas Ruas da Cidadania

Arquivo URBS

| 17/10/2019

A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal informa que os servidores que fizeram a atualização cadastral do cartão-transporte e utilizam as linhas de ônibus da Urbs começam a fazer a retirada do documento a partir da próxima segunda-feira (21/10), nas Ruas da Cidadania. Veja cronograma abaixo.

Deverão buscar o documento aqueles que não tinham o cartão ou que precisavam da segunda via. O período de entrega dos documentos varia de acordo com a regional na qual o servidor trabalha e segue até o dia 14 de novembro.

Para retirá-lo é necessário apresentar documento com foto. Somente o servidor poderá retirar o seu cartão da Urbs.

Linhas metropolitanas

Já os servidores que utilizam linhas de ônibus metropolitanas deverão providenciar o cartão diretamente nas empresas.

O número do cartão deve ser informado ao Núcleo de Gestão de Pessoal da secretaria onde o servidor trabalha ou ao Setor de Recursos Humanos do órgão. O prazo para encaminhar a informação vai até 11 de novembro.

O número é necessário para que a Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal possa cadastrá-lo no sistema e colocar os créditos necessários para os deslocamentos dos servidores. O cartão-transporte será utilizado pelos servidores a partir de dezembro.

As empresas metropolitanas que atendem os servidores da Prefeitura de Curitiba são Metrocard, Vem, Triar e Piedade. Os servidores terão que apresentar os documentos pessoais (RG, CPF original e comprovante de residência) para a emissão do cartão. Todas as empresas metropolitanas exigem que o usuário assine o termo de responsabilidade.

Quem estiver com o cartão sem uso por mais de um ano também deve comparecer aos pontos de atendimentos das empresas para desbloquear o cartão. Se o usuário perdeu o cartão, deverá fazer a segunda via, mediante pagamento de taxa que varia de acordo com a empresa.

Se você usa as linhas da Urbs, deve retirar o cartão nas Ruas da Cidadania na data indicada (consulte a sua chefia):

Rua da Cidadania Bairro Novo – dias 21, 22 e 23 de outubro (das 9h às 17h)
Rua da Cidadania CIC – dias 23, 24, 25 e 28 de outubro (das 9h às 17h)
Rua da Cidadania Pinheirinho – dias 24, 25 e 28 de outubro (das 9h às 17h)
Rua da Cidadania Boqueirão e Tatuquara – dias 29, 30 e 31 de outubro (das 9h às 17h)
Rua da Cidadania Santa Felicidade – dias 1, 4 e 5 de novembro (das 9h às 17h)
Rua da Cidadania Boa Vista – dias 4, 5 e 6 de novembro (das 9h às 17h)
Rua da Cidadania Matriz – dias 6, 7, 8, 11 e 12 de novembro (das 9h às 17h)
Rua da Cidadania Cajuru – dias 7, 11 e 14 de novembro (das 9h às 17h)
Rua da Cidadania Fazendinha – dias 12 e 13 de novembro (das 9h às 17h)

Se você usa linha metropolitana, procure a empresa para emitir o seu cartão:

METROCARD