Setran realiza operações de fluxo de tráfego na Rodoferroviária durante o Carnaval

Ilustração: Antonio Carlos Patitucci

| 5/2/2016

A partir desta sexta-feira (5), a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) realiza operações especiais de trânsito para orientar o fluxo de veículos na região do Rodoferroviária de Curitiba durante o período do feriado de Carnaval. As ações seguem até quarta-feira (10).

Entre 19 horas de sexta e 1 hora da madrugada de sábado (6), serão realizadas as seguintes operações:

– a faixa da esquerda da Av. Dario Lopes dos Santos, entre a Rua Conselheiro Laurindo e a Av. Comendador Franco (Av. das Torres), será reservada para a espera dos ônibus rodoviários que seguirão para embarcar passageiros na Rodoferroviária – os ônibus irão trafegar no contrafluxo normal da avenida no trecho;

– as faixas da direita da Rua Conselheiro Laurindo serão separadas por cones para utilização exclusiva dos ônibus rodoviários que seguem para embarcar passageiros na Rodoferroviária e para os ônibus do transporte coletivo;

– haverá monitoramento do cruzamento da Av. Silva Jardim com as ruas Conselheiro Laurindo e Mariano Torres e controle do acesso exclusivo dos ônibus rodoviários à Rodoferroviária;

– haverá bloqueios no cruzamento da Av. Affonso Camargo com a Rua Dr. Faivre (com desvio de trânsito pela Dr. Faivre) e do retorno da pista sentido Centro para a pista sentido bairro da Av. Pres. Affonso Camargo, antes do cruzamento com a Rua Mariano Torres.

– será desativado o ponto de táxi localizado na via de acesso da Rodoferroviária, a partir da Av. Pres. Affonso Camargo.

A área dos fundos da Rodoferroviária só poderá ser acessada por táxis e veículos autorizados entre 18 horas de terça-feira (9) e 1 hora da madrugada de quarta-feira (10), e entre 5 e 9 horas de quarta-feira.

Para dar maior fluidez ao trânsito da Av. Pres. Affonso Camargo, o acesso da avenida à alça lateral do Viaduto do Capanema será fechado com cones nos seguintes horários e dias: entre 17h de sexta-feira (5) e 1 hora da madrugada de sábado (6); entre 18h de terça-feira (9) e 1 hora da madrugada de quarta-feira (10); e entre 5 e 9 horas de quarta-feira (10).

Agentes da Setran orientarão o trânsito em diversos pontos da Rodoferroviária e região. Fiscais da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) também orientarão a movimentação dos ônibus que seguem para a Rodoferroviária.

Categoria: Rodoviária