TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Terminal do Carmo ganha sistema de compra de crédito para transporte


Foto: Haully Paiva

| 7/2/2020

Com o novo sistema de venda de créditos instalado no Terminal do Carmo, o eletricista Carlos Alberto Hinça, 53 anos, não levou nem 15 segundos para adquirir os créditos para o transporte coletivo. “Facilitou bastante. Foi rápido, fácil, sem taxa de serviço e perto de casa”, avaliou Hinça. 

A nova opção de recarga chegou na hora certa: foi instalada no dia 3 de fevereiro, às vésperas do início das aulas na rede estadual. “Vim comprar o crédito para o meu filho, que agora vai para a escola de ônibus. É mais prático usar o cartão-transporte do que carregar o dinheiro”, conta o pai.

A compra pode ser feita com pagamento somente em dinheiro na entrada do terminal, onde a máquina do novo sistema está instalada, diretamente com os cobradores. O crédito é disponibilizado imediatamente no cartão dos passageiros.

As máquinas já haviam sido instaladas nos terminais Santa Cândida e Pinheirinho em setembro de 2019 e agora chegaram aos terminais do Carmo, Barreirinha, Cabral, Bairro Alto, Santa Felicidade, Campo Comprido, CIC e Capão da Imbuia.

Outras opções

Os passageiros também podem adquirir seus créditos pelos aplicativos RecargaPay, Qiwi e Curitiba App e em mais de 30 bancas credenciadas.

A ampliação da oferta de pontos de venda de créditos se soma à implantação de tarifa reduzida fora do horário de pico, à renovação dos ônibus, aos modernos equipamentos que passarão a integrar a frota e favorecem os sistemas de bilhetagem e de gestão de frota.

Categoria: Transporte Coletivo