Torre Panorâmica e postos de atendimento são fechados

Foto: Daniel Castellano / SMCS

| 18/3/2020

Seguindo as orientações da Prefeitura, o Instituto Municipal de Turismo adotou medidas para conter a transmissão do coronavírus, fechando alguns pontos turísticos da cidade.

A Torre Panorâmica vai permanecer fechada até o dia 12 de abril, assim como os postos de atendimento ao turista na rodoferroviária, Jardim Botânico, Torre Panorâmica, aeroporto e Palacete Wolf.

Nas unidades do aeroporto e do Palacete Wolf, o turista tem material impresso disponível, ainda que sem o atendimento presencial de um funcionário.

As aulas do Liceu de Ofícios Criativos estão suspensas. Nova agenda de cursos será divulgada assim que as atividades sejam normalizadas.

“Estamos seguindo as orientações do Decreto n° 421/2020, que declara Situação de Emergência em Saúde Pública, e adotamos medidas para preservar a saúde dos nossos moradores e turistas”, diz Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo.

Funcionamento normal

As feiras de artesanato que acontecem no Largo da Ordem e em alguns bairros estarão abertas. A participação do artesão é facultativa.

A Linha Turismo continua operando normalmente e adotou os mesmos procedimentos de higienização dos demais ônibus do sistema de transporte.

As lojas #CuritibaSuaLinda também permanecem abertas. A exceção é a unidade da Torre Panorâmica, que está fechada.

Informações

Um cartaz em três idiomas (português, inglês e espanhol) com orientações sobre a interrupção do atendimento está sendo colocado nos postos de atendimento ao turista informando as novas diretrizes. Um QRCode redireciona para o portal do Turismo, com mais informações.

Categoria: Outros