TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS


Rua 24 Horas

Comunidade

Histórico:

Inaugurada em 12 de setembro de 1991, a Rua 24 Horas é uma galeria que liga as ruas Visconde de Nácar e Visconde do Rio Branco e está localizada na quadra entre as ruas Comendador Araújo e Emiliano Perneta, no centro da capital. Foi a primeira do gênero no Brasil e marcou época em Curitiba ao oferecer atendimento dia e noite, em um tempo em que o comércio noturno ia pouco além de algumas farmácias de plantão. A galeria possui 116 metros de extensão e foi construída em estrutura metálica tubular em forma de arcos, e dois grandes relógios, um em cada entrada, que marcam as horas em 24 intervalos, ao invés de 12, além de serem iluminados e comandados por uma central eletrônica a quartzo.

Ao longo dos anos, a Rua 24 Horas consolidou-se como um dos principais pontos de encontro dos curitibanos e, pelo estilo e arquitetura, o ponto de referência foi cenário para muitas fotos de casamentos, formaturas e lembranças de turistas.

Em 11 de novembro de 2011, após 20 anos de sua inauguração, a Rua 24 Horas foi reaberta ao público depois de passar por uma completa revitalização, cujas obras foram realizadas pela Prefeitura de Curitiba e que manteve os mesmos detalhes arquitetônicos que a tornaram conhecida no mundo inteiro, dentre eles os grandes arcos internos e externos e os relógios.

A administração e a exploração comercial deste equipamento urbano esta na responsabilidade da URBS - Urbanização de Curitiba S.A. 

 

Horários de Funcionamento:

Das 09h às 24h todos os dias da semana.

OBS.: cada lojista exporá o seu próprio horário de funcionamento.

 

Mídias Sociais

Site: http://www.rua24horas.com/
Facebook: https://www.facebook.com/rua24hrs
Twitter: https://twitter.com/rua24hrs
Instagram: https://www.instagram.com/rua_24horas/
Whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5541984030413


Atividades: Lanchonetes, cervejaria, restaurantes, ótica e loja de decoração e presentes.