Integração do transporte entre Quatro Barras e Curitiba é realidade

Foto: Luiz Costa/SMCS

| 1/12/2017

O prefeito Rafael Greca foi conferir nesta quinta-feira (30/11), no Terminal Santa Cândida, a mais nova integração do transporte público como a Região Metropolitana (RMC). Há 10 dias, passageiros de Curitiba e do município de Quatro Barras, contam com a linha Quatro Barras/Santa Cândida, que permite deslocamentos sem pagamento de nova tarifa.

Esta é a quinta linha reintegração do ano. “Curitiba é uma só e estamos restabelecendo essa união através do transporte. Esta integração beneficia não apenas os 22 mil habitantes de Quatro Barras, mas também os curitibanos que têm parentes, amigos no município vizinho”, disse o prefeito.

A linha, gerenciada pela Coordenação Metropolitana de Curitiba (Comec), beneficia mais de 2 mil passageiros por dia que precisam se deslocar entre a capital e o município vizinho. São 34 quilômetros entre ida e volta.

O vice-prefeito Eduardo Pimentel e o vice-prefeito de Quatro Barras, Roberto Adamoski também acompanharam a visita. “Lutamos muito por essa integração e após uma conversa com o prefeito Rafael Greca, temos a concretização do sonho. É uma dívida quitada com Quatro Barras, que com os seus mananciais ajuda abastecer a capital”, disse Adamoski.

Os passageiros que embarcam no trajeto entre o município até o Santa Cândida agora podem desembarcar dentro do terminal e fazer integração com as demais linhas de Curitiba sem pagar outra passagem. Os passageiros de Curitiba também são beneficiados com a integração.

Reintegrações

Além de Quatro Barras, o terminal Santa Cândida foi integrado, em setembro, ao Terminal de Roça Grande, em Colombo, nos mesmos moldes.

A reintegração do transporte de Curitiba com a Região Metropolitana já beneficiou mais de 50 mil passageiros desde que o prefeito Rafael Greca assumiu a gestão, em janeiro. Começou pela volta da linha Colombo/CIC. Em seguida veio a reintegração com Araucária/CIC. Os ligeirinhos Araucária-Capão Raso e Angélica-Capão Raso voltaram a passar por dentro do Terminal CIC.

A Estação PUC foi unificada com Fazenda Rio Grande. Roça Grande, em Colombo com Santa Cândida. A Urbs e a Comec estão estudando outras reintegrações.