Manifestação de servidores afeta trânsito e rota de linhas do transporte coletivo

PMC

| 29/4/2015

Devido às manifestações no Centro Cívico, nesta quarta-feira (29) há bloqueios de trânsito em algumas ruas da região que estão causando trânsito lento em outras vias próximas.

Está bloqueado o acesso à Avenida Cândido de Abreu pela Rua Prefeito Rosaldo Gomes Mello Leitão. Também há bloqueio na rótula da Praça Nossa Senhora de Salete, sentido Centro Cívico.

O Centro de Controle Operacional (CCO) informa que há trânsito muito lento em diversas vias da região: nas ruas Campos Sales, Lysimaco Ferreira da Costa e Rua Inácio Lustosa e no cruzamento da Rua Mateus Leme com as ruas Carlos Pioli e Lysimaco Ferreira da Costa.

Para quem vem dos bairros, algumas vias da região que podem servir como opção de acesso ao Centro da cidade são: Rua Nilo Peçanha/Rua Carlos Pioli, Rua Deputado Mário de Barros/Rua Carlos Pioli, Rua Alberto Foloni e Avenida João Gualberto.

A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) indica aos motoristas que evitem essa região.

O fechamento do trânsito no Centro Cívico provocou novas alterações de itinerários e paradas dos ônibus do transporte coletivo na região. Confira:

Estações

As estações tubo Museu Oscar Niemeyer, Palácio e Prefeitura sentido Cabral estão desativadas. Os usuários e linhas destas estações estão sendo remanejados para a estação Comendador Fontana.

Interbairros I (anti-horário, linha 011)

Não entra na Avenida Cândido de Abreu, seguindo pela Rua Deputado Mário de Barros até o cruzamento com a Mateus Leme, retomando o itinerário normal a partir deste ponto.

Marechal Hermes/Santa Efigênica e Ahú/Los Angeles

Desviam pela Rua Deputado Mario de Barros entrando na Conselheiro Raul Viana, perto da ciclovia e a partir daí a Cândido de Abreu.

Boqueirão/Centro Cívico sentido Boqueirão

Com a estação Museu Oscar Niemeyer desativada, tem ponto inicial na Estação Prefeitura, sentido Centro.

Ligeirinho Aeroporto

Desvia pela Comendador Fontana, Marechal Hermes e Lisymaco Ferreira da Costa entrando na Cândido de Abreu parando na Estação Prefeitura sentido centro.

Linha Turismo

Da Avenida João Gualberto segue pela Rocha Pombo, Alberto Foloni, Deputado Mario de Barros e Mateus Leme, onde retoma o itinerário normal.

Ligeirinho Fazendinha/Tamandaré

Segue pela Campos Sales (rápida sentido Centro Cívico) e Lisymaco Ferreira da Costa parando na Estação Prefeitura sentido centro.

Ligeirinho Inter 2 (anti-horário, linha 023)

Segue pela Mario de Barros até a Raul Viana, passando por trás da Prefeitura até a Lisymaco, retomando o itinerário normal a partir deste ponto.

Ligeirinho Inter 2 (horário, linha 022)

Da Praça da Bandeira segue pela Hugo Simas, Benvindo Valente, Barão de Antonina, Cândido de Abreu (perto do Muller) seguindo para a Comendador Fontana onde retoma o trajeto normal.