Moradores da Cidade Industrial de Curitiba ganham ampliação da linha de ônibus Gabineto

Gabriel Rosa/SMCS

| 4/8/2023

A linha 822-Gabineto, que liga o bairro de mesmo nome ao terminal Campo Comprido, será ampliada a partir deste sábado (5/8). A Urbanização de Curitiba (Urbs) informa que o trajeto da linha, de 7,196 quilômetros, ganhará mais 546 metros (273 metros em cada sentido) para atender a população dos conjuntos residenciais Posiville I, II e III e Luggo Ecoville, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

A linha, que atende 2.265 passageiros por dia, terá seu itinerário estendido pelas ruas Adari Fernando Visinoni, Adviga Lipinski e Irmã Genoveva Valenga, sentido bairro; e pelas ruas Irmã Genoveva Valenga, Francisco Gorski e Adari Fernando Visinoni, sentido Terminal Campo Comprido.

Com a mudança, a linha Gabineto deixará de circular pelas ruas Adari Fernando Visinoni, entre as ruas Padre José Lupacinski e Padre Estanislau Piasecki; e entre Jorge Adir Nepomoceno e Oscár Chanoski, ambos sentidos. Este trecho será atendido exclusivamente pela  linha 827 – Riviera.

A linha Gabineto passa a ter ponto final na  na Rua Irmã Genoveva Valenga, e contará com novos pontos de parada na Rua Adari Fernando Visinoni, ambos os sentidos. Confira aqui o mapa com as mudanças.