População pede em audiência e Urbs ajusta trajeto da linha Porto Belo

Divulgação URBS

| 27/4/2017

Os ônibus da linha Porto Belo, entre os bairros Fazendinha e CIC, circularão nos dois sentidos da Rua Elias Karam. O ajuste feito pela Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) passa a valer a partir deste sábado (29/04) e foi solicitado pela comunidade em audiência pública da Prefeitura na Regional Portão, em 12 de abril.

Após a audiência, a Administração Regional organizou uma reunião entre técnicos da Urbs e representantes da comunidade para, em conjunto, decidirem o novo itinerário do ônibus.

"Audiência pública serve para esses ajustes, pois tem toda lógica a mudança sugerida por essa comunidade. Pedi aos técnicos da Urbs avaliarem com atenção e agora todos saem ganhando", diz o prefeito Rafael Greca.

Mudança

A linha Porto Belo é um alimentador do Terminal Fazendinha. Ela circula pelas ruas Carlos Klemtz e Elias Karan e atende moradores dos conjuntos Itatiaia e Porto Belo. A Urbs vai alterar um pedaço do trecho. No sentido horário, o ônibus entrará pela rua Cid Campelo e seguirá pela Elias Karam até o terminal.

Neste novo trecho da rua Cid Campelo fica a Unidade de Saúde São Miguel e uma escola estadual, dois importantes equipamentos públicos.

Com a mudança, a linha passará também pelos dois sentidos (horário e anti-horário) pela Elias Karam. "Os moradores dessa rua tinham acesso à linha Porto Belo apenas no sentido terminal-bairro e precisavam esperar a volta toda do ônibus para descer no terminal. Agora passam também a contar com ela nos dois sentidos", diz o gestor da área operacional do Transporte Coletivo, Luiz Filla.

Para os passageiros da rua Raul Pompéia, trecho que o ônibus deixará de trafegar, Filla explica que a rua é atendida com outras opções de linhas alimentadoras e a mudança não trará impacto. “Já para os passageiros da Elias Karam ou esperavam o ônibus completar a volta a até chegar ao terminal ou andavam cerca de 300 metros até a rua Arnaldo Thá para entrar na linha Independência/CIC.