TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Prefeitura abre licitação para concluir obras no terminal Santa Cândida


Foto: Luiz Costa/SMCS

| 1/12/2017

A Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura de Curitiba abriu, nesta quinta-feira (30/11), o edital de licitação para retomada das obras de reforma e ampliação do terminal Santa Cândida. “Mais uma importante obra que estava parada e será retomada pela nossa gestão. Com gestão e muito trabalho estamos transformando Curitiba”, afirmou o prefeito Rafael Greca. 

O processo será feito através do Regime Diferenciado de Contratação (RDC) – presencial, do tipo maior desconto. O valor inicial é de R$ 3,7 milhões (R$ 3.726.394,70), através de um convênio com a Caixa Econômica Federal. 

Para o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, a expectativa é concluir todo o processo licitatório para começar até março as obras. “Depois de iniciada, queremos em no máximo seis meses entregar o terminal Santa Cândida realmente concluído e em condições para atender as necessidades dos usuários”, afirmou. 

Pimentel explica que no projeto feito pelo Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) estão previstos uma série se serviços dentro e no entorno do terminal, como a construção da plataforma metálica do Ligeirão, pavimentação, calçadas, conclusão do subsolo, ampliação dos telhados, revestimento de piso e instalação semafórica. 

O envelope contendo as propostas de preços deverão ser protocolados até o dia 3 de janeiro de 2018, às 17h. Os envelopes serão abertos em sessão pública às 9h30 do dia 4 de janeiro de 2018. 

Inacabada

Iniciada em 2012, a obra do terminal do Santa Cândida era prometida como um dos legados da Copa de 2014. Após diversos adiamentos, foi entregue incompleta em fevereiro de 2016 após a gestão anterior encerrar o contrato com a empresa ganhadora da licitação. Com isso, a obra ficou inacabada, principalmente, na parte do subsolo, onde ficará o comércio. Com a conclusão da obra, a Urbanização de Curitiba (URBS) fará uma nova licitação para seleção dos comerciantes que terão concessão no terminal Santa Cândida. 

Obras retomadas

Além as obras do terminal do Santa Cândida, que serão retomadas, a gestão do prefeito Rafael Greca já retomou desde o início do ano nove obras que estavam paradas. Algumas, inclusive, já foram concluídas como a revitalização da Rua Raul Pompéia, a pavimentação e alargamento da marginal da BR-277 e a revitalização da Rua Governador Agamenon Magalhães. Outras obras retomadas estão em andamento, como a construção as alças de acesso à trincheira da Ceasa e as obras de contenção de cheias do Rio Barigui.

Categoria: Transporte Coletivo