Prefeituras e Estado debatem futuro da RIT, subsídio e renovação do convênio

Foto: Pedro Ribas

| 19/11/2014

Representantes da Prefeitura de Curitiba, do governo do Estado e dos 13 municípios que compõem a Rede Integrada de Transportes (RIT) se reúnem nesta quinta-feira (20), às 16 horas, na Sociedade Morgenau (Avenida Souza Naves, 945), para discutir o futuro da RIT e a renovação do convênio entre Comec e Urbs para gerenciamento do sistema.

Para o evento, organizado pela Secretaria de Assuntos Metropolitanos, também foram convidadas organizações da sociedade civil e representantes de outros municípios da região metropolitana interessados em ingressar na RIT.

O convênio por meio do qual a Comec delega à Urbs o gerenciamento da RIT se encerra em dezembro. “Estamos antecipando este debate e envolvendo toda a sociedade. Esse encontro será fundamental para avaliarmos um novo modelo de governança para a RIT e a possibilidade de renovação deste convênio”, explica o secretário municipal de Assuntos Metropolitanos, Valfrido Prado.