Relatório da comissão da tarifa é entregue a todos os vereadores

Maurilio Cheli/SMCS

| 5/7/2013

O presidente da Urbs, Roberto Gregório da Silva Junior, entregou na tarde desta quinta-feira (04) aos presidentes da Câmara, Paulo Salamuni; e da CPI do Transporte Coletivo, Jorge Bernardi, cópias do relatório final da comissão de análise da tarifa a serem entregues aos 38 vereadores da casa.

O relatório, de 750 páginas, foi entregue em pastas nominadas para cada vereador, na íntegra em versão digital, com uma cópia impressa contendo as recomendações feitas pela comissão.

Gregório destacou, na entrega dos documentos, que algumas das recomendações da Comissão já estão sendo colocadas em prática, como as que se referem à realização de auditorias. "O prefeito Gustavo Fruet designou uma comissão de auditoria, que está trabalhando há cerca de um mês", disse ele, reiterando que a Urbs está à disposição da CPI, para colaborar no que for possível.

O presidente da Câmara, vereador Paulo Salamuni, lembrou que a reunião estava acontecendo durante o período de recesso parlamentar, em uma mostra da disposição dos vereadores de agilizar os trabalhos. Ele agradeceu aos membros da comissão de análise da tarifa pela qualidade do trabalho. "Não tenho dúvidas de que o relatório será um guia inicial dos trabalhos de investigação, somando esforços para transparência, melhoria e redução de custos do transporte coletivo", disse Salamuni.

O vereador Jorge Bernardi, que fez parte da comissão da tarifa, lembrou a qualidade do trabalho, a dedicação dos integrantes da comissão, a seriedade e a forma democrática com que as reuniões aconteceram. "Acredito que este seja o estudo mais completo feito até hoje no Brasil sobre a tarifa do ônibus", disse Bernardi, que destacou o caráter democrático do trabalho.

Foram reuniões abertas à comunidade, afirmou Bernardi, nas quais os diferentes setores puderam se manifestar, debater, questionar e analisar dados, números e informações sobre os custos do transporte. Ele deu como exemplo a participação nas reuniões da comissão tanto motoristas e cobradores, quanto empresários do transporte coletivo.

Categoria: Tarifa