Rodoviária inicia mudança para nova etapa de obras

Foto: Luan Henrique/URBS

| 9/10/2013

O funcionamento da Rodoviária terá uma nova alteração a partir desta quarta-feira (09) com a mudança dos locais de embarque e desembarque e o bloqueio de acessos aos usuários no bloco dos fundos - o bloco estadual - que passará por reforma.

Esta será a última mudança na operação da rodoviária até o fim da obra, previsto para maio do ano que vem. A partir desta quarta, todos os embarques, tanto para cidades paranaenses quanto de outros estados, vão ocorrer no bloco da frente, que já foi reformado.

A compra de passagens para cidades do interior do estado está sendo feita no pátio dos fundos, em guichês temporários, pintados de branco e cercados por grades amarelas. O bloco estadual - dos fundos - vai ficar fechado em função das obras. O acesso aos guichês de passagens estaduais será protegido das obras por tapumes.

O ponto de táxi que ficava no bloco estadual foi transferido para o bloco da frente, no mesmo local onde ficavam os táxis antes do início da reforma.

Com a desativação do bloco dos fundos e a necessidade de licitar a ocupação dos espaços para comércio e serviços, a rodoviária terá uma feira gastronômica para atender os usuários na área de alimentação. A feira será montada a partir desta quarta-feira, na praça do chafariz, perto da Avenida Affonso Camargo. A princípio serão instalados seis quiosques, mas este número pode aumentar nas próximas semanas.

A feira será permanente, até o final da licitação e ocupação dos espaços, com atendimento 24 horas, o que será feito em revezamento entre os feirantes, mantendo pelo menos duas barracas abertas durante a noite.

Veja como fica o funcionamento da Rodoviária a partir desta quarta-feira

Compra de passagens para o interior do estado: nos guichês que ficam no pátio do bloco dos fundos

Compra de passagens para outros estados: no piso superior do bloco da frente (interestadual)

Embarque e Desembarque – estaduais e interestaduais: no bloco da frente

Táxi: o ponto de táxi já foi transferido nesta terça-feira para o bloco da frente. Não haverá táxi no bloco de trás porque toda a área foi isolada em função da obra.

Categoria: Rodoviária