Tarifa

| 22/2/2013

A Urbs promove nesta sexta-feira (22) uma audiência pública reunindo os sindicatos de trabalhadores e das empresas operadoras do transporte coletivo. Do encontro vão participar os sindicatos das empresas de ônibus (Setransp); dos motoristas e cobradores (Sindimoc) e dos empregados dos setores de administração e manutenção das empresas de ônibus (Sindeesmat).

A reunião vai começar às 14 horas desta sexta-feira, no auditório do Mercado de Orgânicos do Mercado Municipal. Ela terá participação do Ministério Público, com a presença da promotora Cristina Ruaro, confirmando a decisão da Promotoria de Defesa do Consumidor de acompanhar, a pedido da Urbs, as negociações dos salários de motoristas, cobradores e funcionários das áreas administrativa e de manutenção das empresas de ônibus.

Mais de 50 entidades de classe – federações, associações, sindicatos e conselhos regionais de diferentes áreas – foram convidados a participar da audiência que é aberta a qualquer interessado.

O encontro foi programado de forma a que além das empresas e dos empregados também a comunidade tenha oportunidade de se manifestar. Após uma apresentação de 15 minutos cada - a ser feita pela Urbs, Setransp, Sindimoc e Sindeesmat - será aberto prazo para considerações e perguntas da comunidade e seus representantes.

Categoria: Tarifa