TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Totens da Urbs nas Ruas da Cidadania de Curitiba agora fazem agendamento de todos os serviços do município


Foto: Divulgação

| 13/7/2023

Os nove totens instalados pela Urbs nas Ruas da Cidadania passam a facilitar ainda mais a vida do cidadão curitibano. O equipamento, que foi implantado no ano passado, ganhou novas funcionalidades, com a possibilidade de agendamento de todos os serviços do município pelo Agenda Online, além dos da Urbs, que já estavam disponíveis.

Os totens estão localizados nas Ruas da Cidadania Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, Matriz, Pinheirinho, Fazendinha, Santa Felicidade e Tatuquara.

O agendamento está disponível para dez secretarias e órgãos: Agência Curitiba, CuritibaPrev, Defesa Social e Trânsito, Finanças, Fundação de Ação Social (Cadastro Único e Trabalho e Emprego), Instituto de Previdência dos Servidores de Curitiba (IPMC), Meio Ambiente, Procuradoria-Geral do Município, Urbanismo e Urbs. São 1.077 serviços ativos, distribuídos entre 97 departamentos da Prefeitura de Curitiba.

“Com os totens damos mais agilidade ao agendamento e melhoramos a qualidade do serviço”, diz o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.  “O usuário será atendido de acordo com o horário agendado, indiferente se o agendamento ocorreu pelo site ou totem, considerando que o sistema é o mesmo”, explica.

“A ideia é que pessoas que eventualmente não tenham acesso à internet ou ao site da Urbs – o agendamento é online - possam fazê-lo nos totens de maneira fácil e rápida”, diz Claudinei Moro, gestor da área de fiscalização de transporte coletivo.

Urbs

É possível agendar, pelos totens, os mesmos serviços oferecidos pela Urbs no site, como confecção de cartão-transporte, segunda via de cartão, bloqueio e desbloqueio de cartão, alteração de limite, dentre outros. Também está disponível o agendamento de serviços de outras áreas, como transporte escolar, táxi e aplicativos de transporte.

No horário de funcionamento da Urbs, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, funcionários orientam os usuários como usar o equipamento. Para agendar um serviço pelo totem basta efetuar login com número de CPF e data de nascimento, clicar em novo agendamento, escolher a secretaria, o departamento e a categoria do serviço.

Na sequência, escolher uma data e um horário dentre as opções disponíveis, confirmar e anotar ou tirar foto do comprovante de agendamento, que precisa ser apresentado no local do atendimento.

Cartão-transporte

Criada em setembro de 2018, o Agenda Online conta com 640 mil cidadãos cadastrados. São mais de 10 mil agendamentos e atendimentos por dia.

Os serviços mais procurados pelo Agenda Online são os vinculados ao cartão-transporte da Urbs (confecção da primeira via e bloqueio e desbloqueio do cartão), seguidos pelos atendimentos de Finanças (emissão de documentos de arrecadação), da Fundação de Ação Social (consulta de vagas de emprego) e do Espaço Empreendedor (abertura de MEI).

Categoria: Transporte Coletivo