TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Urbs implanta linha de ônibus para atender colégio nos dias úteis


Daniel Castellano / SMCS

| 31/7/2023

A Urbanização de Curitiba (Urbs) coloca em operação, a partir de segunda-feira (31/7), a nova linha X40 – Especial Los Angeles, para atender o Colégio Estadual Dom Orione. O ônibus vai funcionar apenas nos dias úteis, com horário a partir de 6h21 até 7h25 no período da manhã; de 11h55 a 13h25 no início da tarde e de 17h45 a 18h28 no fim do dia.

A nova linha atende a uma reivindicação de alunos e funcionários do colégio, que mudou há pouco mais de um ano para um novo endereço, no bairro Seminário. O pedido era para a ampliação das opções do transporte coletivo até a nova localização.

A nova linha vai permitir a integração temporal (sem pagar uma nova passagem) com as linhas 701Fazendinha; 703-Caiuá; 777-Vila Velha; 778-Cotolengo; 779-Vila Velha/Buriti, pelo tubo Santa Quitéria. Cerca de 800 pessoas serão beneficiadas. 

A nova linha tem itinerário no sentido colégio pela Avenida Presidente Arthur da Silva Bernardes e ruas João Alencar Guimarães, Curupaitis, Harry Blas Gomm, São Leopoldo e Jaime Veiga. No sentido Tubo Santa Quitéria pelas ruas Jaime Veiga, Ruy Virmond Carnascial, Curupaitis, Professor Ulisses Vieira e Avenida Presidente Arthur da Silva Bernardes. Confira aqui o trajeto.  

Categoria: Transporte Coletivo