TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Comunidade

Cidadania Jovem

Clique aqui para acessar o Regulamento do Concurso


O projeto Cidadania Jovem - Informar para Formar consiste em um conjunto de ações realizadas com o objetivo de desenvolver o comportamento responsável de novos usuários do transporte coletivo.

Voltado aos estudantes da rede municipal, o projeto é uma ação conjunta entre a URBS - Urbanização de Curitiba S.A. e a Secretaria Municipal da Educação (SME), que visa despertar nos estudantes atitudes de cidadania, educação e respeito com os bens públicos, em especial àqueles utilizados para a operação do sistema de transporte.

Neste ano, a URBS vai premiar os estudantes que demonstrarem, através da produção de um vídeo, de forma criativa, original e coerente, o que aprenderam com o projeto.

O concurso é aberto aos estudantes que participaram do projeto Cidadania Jovem - Informar para Formar em visita à URBS no ano de 2023.

A participação no concurso será validada quando for enviado o vídeo via e-mail para a Gerência de Projetos (projetos@educacao.curitiba.pr.gov.br).

As turmas premiadas participarão de um passeio na Linha Turismo em uma segunda-feira, no período da tarde, passando por até 25 pontos turísticos em Curitiba.


Escolas atendidas pelo projeto nos meses de Outubro de 2023:

  • 11/10/23 E.M. RIO NEGRO
  • 11/10/23 E.M. UMUARAMA
  • 26/10/23 E.M. PROFESSOR LAURO ESMANHOTO (escola vencedora)

Segue abaixo o vídeo da escola vencedora:

E.M. PROFESSOR LAURO ESMANHOTO

Os estudantes premiados que participaram do projeto Cidadania Jovem - Informar para Formar, no mês de outubro de 2023, farão o passeio no dia 20 de novembro de 2023, das 14h às 16h..