TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Estações-tubo da Sete de Setembro estão "vestidas" de luzes para o Natal de Curitiba 2022


Pedro Ribas/SMCS

| 13/12/2022

Além das linhas especiais, o Natal de Curitiba 2022 coloca mais novidades na rota do transporte público da capital paranaense. Passageiros dos ônibus biarticulados e ligeirões que circulam pela canaleta expressa da Avenida Sete de Setembro estão sendo surpreendidos pelas Estações de Luz Uninter, decoração luminosa que contorna um dos ícones do design urbano de Curitiba, as estações-tubo de embarque e desembarque em nível.

Nesse trecho da canaleta por onde passam mais de 120 mil passageiros por dia, as Estações de Luz Uninter enfeitam com 1.650 metros de mangueira de led dez estações-tubo, nos dois sentidos, desde a praça Eufrásio Correia, em frente ao Shopping Estação, até a estação Bento Viana, perto da Praça do Japão.  A inauguração da decoração das Estações de Luz Uninter será nesta quarta-feira (14/12), às 19h30, com a presença do prefeito Rafael Greca.

A iluminação é feita com mangueiras de led, que contornam o formato arredondado das estações e poderá ser apreciada de perto pelos passageiros das linhas Ligeirão Santa Cândida/Praça do Japão e os biarticulados Centenário/Campo Comprido, Santa Cândida/Capão Raso, Pinhais/Rui Barbosa e Pinheirinho/Praça Rui Barbosa que passam nesse trecho. Essas estações também têm adesivos da campanha do Natal de Curitiba 2022. 

Alerta 

As pessoas não devem circular pela canaleta para fazer as fotografias da decoração natalina das estações-tubo. Andar a pé ou de bicicleta na via exclusiva do transporte coletivo é proibido e insistir na prática é perigoso. 

A exposição de um pedestre em uma canaleta traz riscos para a própria vida dele. Basta comparar a massa metálica de um ônibus biarticulado com a de um automóvel. Colisão com ônibus tem uma probabilidade maior de ser fatal. 

O motorista do transporte coletivo tem uma responsabilidade muito grande e precisa manter atenção constante para garantir a segurança dos passageiros que transporta em cada viagem.


Categoria: Eventos