TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Serviços da Urbs passam a ser marcados pelo Agenda Online


Ilustração

| 30/9/2022

Todos os serviços da Urbanização de Curitiba (Urbs) passam a ser agendados, a partir de segunda-feira (3/10), pelo Agenda Online, ferramenta que já reúne dez secretarias e setores da Prefeitura.

No site da Urbs, onde até agora eram realizados os agendamentos, um link vai direcionar o usuário para o Agenda Online, que pode ser acessado também pelo aplicativo Curitiba App.

Por dia, são cerca de dois mil agendamentos relativos aos serviços prestados pela Urbs. A maior parte relacionada ao cartão transporte.

Integração

A mudança simplifica, uniformiza e padroniza o processo de agendamento, segundo Eduardo Makowski, coordenador de Projetos da Informação (Copi). “Além disso teremos integração com o aplicativo Curitiba App, facilitando a vida do cidadão, que pode acessar e marcar seu atendimento pelo aplicativo”, acrescenta

Do ponto de vista da gestão, a concentração da prestação dos serviços pelo Agenda Online permite o aperfeiçoamento do gerenciamento, análise e monitoramento das informações. “Isso sempre visando a melhoria contínua dos serviços disponibilizados ao cidadão”, diz.

No caso da Urbs, estarão disponíveis agendamentos para área comercial, atendimentos a motoristas de aplicativos, ao taxista e ao transporte escolar (vans escolares), cartão transporte, carteirinha branca (credencial), certidões em geral (táxi), consulta comercial (parecer para alvará), fiscalização na área de táxi, transporte escolar e fretamento, fretamento comercial (vans) e motofrete.

O presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, destaca que a mudança facilita a vida do usuário, que terá, na mesma plataforma, acesso a vários serviços. 

Histórico

Em setembro, o Agenda Online completou quatro anos, com um total de 640.856 agendamentos realizados.

O agendamento pela internet está disponível para dez secretarias: Finanças, Urbanismo, Agência Curitiba, Meio Ambiente, Fundação de Ação Social (Cadastro único), Instituto de Previdência dos Servidores de Curitiba (IPMC), Defesa Social e Trânsito, Procuradoria-Geral do Município, Fundação de Ação Social (Emprego e Trabalho) e CuritibaPrev. São 55 departamentos que oferecem a ferramenta.

Como agendar

Para agendar um serviço, basta acessar o site do Agenda Online, efetuar login com número de CPF e data de nascimento, clicar em novo agendamento, escolher a secretaria, o departamento e a categoria do serviços. Na sequência, escolher as datas disponíveis, confirmar e salvar ou imprimir o comprovante de agendamento, que deve ser levado ao local do atendimento.

Categoria: Outros