TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Táxis e transporte escolar podem ter isenção da taxa de outorga de 2021


Foto: Daniel Castellano/SMCS

| 5/7/2022

O prefeito Rafael Greca vai encaminhar à Câmara Municipal um projeto de lei a fim de isentar motoristas de táxi e permissionários do transporte escolar da taxa de outorga referente ao ano de 2021. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira (4/7), durante uma reunião com os representantes das categorias. 

A reivindicação vem sendo discutida pelas secretarias do Governo Municipal e de Finanças, em conjunto com a URBS. De acordo com os motoristas, 2021 foi o pior ano da pandemia, com diversas paralisações e afastamentos em função da doença.  

“A saúde fiscal do município nos permite isso. Ao perdoar a taxa de outorga, ajudamos os nossos profissionais a concorrer com todos os prejuízos da pandemia e também com a alta dos combustíveis”, lembrou Greca, ao assinar a mensagem que será encaminhada ao legislativo para votação.

A remissão também foi proposta para o ano de 2020 e aprovada pelos vereadores de Curitiba. Esse ano, o valor chega a cerca de R$ 3,8 milhões. Além da isenção da taxa, o município e a URBS puseram em prática uma série de medidas para amenizar os efeitos da pandemia. 

Presenças

Participaram da reunião os secretários do Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur; de Finanças, Cristiano Hotz; e o presidente da URBS, Ogeny Pedro Maia Neto. 

Acompanharam, ainda, o presidente do Sindicato dos Taxistas do Estado do Paraná (Sinditaxi-PR), Djalma Rodrigues; o secretário-geral da entidade, Luiz Carlos Malaquias; a tesoureira, Márcia Brotto; e o representante Erasto Ribas. Estiveram presentes, também, o vice-presidente da União dos Taxistas do Brasil, Edgard dos Santos; o presidente do ponto semiprivativo, Celso Vello; Ivo João Schuch Júnior; e os proprietários de empresas de táxi, Anderson de Souza Barros e Edegard de Oliveira.

Pelos permissionários do transporte escolar, participaram os representantes do Sinndicato dos Trabalhadores do Transporte Escolar, Joarez Florencio dos Santos, Jeferson Roberto Gusso e Douglas Carlos Silveira. 

Categoria: Táxi