TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Transporte coletivo de Curitiba terá reforço a partir das 14h desta sexta-feira


Ricardo Marajó/SMCS

| 2/12/2022

A partir das 14h desta sexta-feira (2/12), o transporte coletivo terá reforço por conta do jogo do Brasil contra Camarões pela Copa do Mundo do Catar. O jogo, marcado para as 16h, deve provocar aumento do fluxo de passageiros que se deslocam para ver a partida.

Todos os eixos com veículos expressos e ligeirões circularão com mais ônibus dos principais pontos no centro da cidade em direção aos terminais, segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs), que gerencia o transporte coletivo na capital.

Também serão colocados mais veículos à disposição da fiscalização nos principais terminais da cidade para atender a demanda.

No último jogo no mesmo horário, quando o Brasil enfrentou a Sérvia, o movimento de passageiros antes da partida foi 73% maior do que em dias normais.

Linhas

A Urbs vai ampliar o número de veículos nas linhas 022 e 023 Inter 2 (em ambos os sentidos), 505 - Boqueirão / C. Cívico, 506 - Bairro Novo, X36 - Caiuá / Guadalupe, 902 - Sta. Felicidade, 040 - Interbairros IV e 050 - Interbairros V.

Linhas alimentadoras também terão reforço, como as que atendem a região do Tatuquara: 680 - Rurbana, 650 - Sta. Rita Pinheirinho, 674 - Rio Bonito e 690 - V. Juliana. Na região do Sítio Cercado contarão com mais veículos as linhas 541 - Bairro Novo A e Bairro Novo B.

A linha 216 - Cabral / Portão contará com apoio para atender a região do Portão, Prado Velho e Cabral.

Categoria: Eventos