3º Festival do Pinhão começa nesta quinta no Mercado Municipal Capão Raso

| 9/5/2023

Para os fãs de pinhão que não perdem a chance de apreciar pratos elaborados com a semente da araucária, árvore símbolo do Paraná, começa nesta quinta-feira (11/5) um festival promovido pelo Mercado Municipal Capão Raso (MMCR). O evento vai até 27 de maio com opções que vão de lanches e porções até refeições e sobremesa, tudo com o pinhão como estrela da receita.

Dez estabelecimentos participam do festival com um cardápio que inclui risoto de pinhão com bacon, yakisoba com pinhão, ravioli de pinhão com queijo defumado, pastel e tapioca de pinhão, sopa de pinhão e sorvete de baunilha com crumble de pinhão e especiarias.

Para quem gosta da versão tradicional, o festival também terá o clássico pinhão cozido servido com quentão.

Centro de compras no bairro

O Mercado Municipal Capão Raso tem 100 lojas, com diversas opções de alimentação, frutas, verduras e um Armazém da Família. Além do comércio com lojas de brinquedos, roupas, acessórios de celular, lojas de bebidas, correio e cafeteria.

O local permite a integração com o Terminal Capão Raso, que fica ao lado, por meio do cartão-transporte da Urbs. O passageiro que sai do terminal pode acessar o mercado pela cabine de integração, fazer compras e retornar ao terminal sem que seja necessário pagar uma nova tarifa, dentro de um período de duas horas.

Serviço: 3º Festival do Pinhão do Mercado Municipal Capão Raso

Data: de quinta-feira (11/5) a 27/5
Endereço: Rua Otto Cabel, 51, Novo Mundo
Funcionamento de segunda a sábado:
•    Espaço Sabores: 9h às 19h
•    Lojas: 9h às 21h