Prefeitura renova isenção do EstaR para carros elétricos por dois anos

Foto: Hully Paiva/SMCS

| 11/4/2022

A Prefeitura renovou por mais dois anos a isenção do pagamento do Estacionamento Regulamentado (EstaR) para carros 100% elétricos nas vias públicas da capital. O objetivo é incentivar a eletromobilidade e o uso de veículos não poluentes na cidade.

O decreto 485, publicado na última quarta-feira (6/4), vale para veículos elétricos particulares e também para carros de compartilhamento (carsharing) – aluguel de curta duração e para curta distância desses veículos – na cidade.

Funcionamento

Para usufruir da isenção, os donos de veículos e as empresas de car sharing deverão fazer um cadastro na Urbanização de Curitiba (Urbs). O cadastro terá validade de um ano.

"É um incentivo importante para os carros elétricos, o que deve contribuir para a diminuição do número de emissões de poluentes e, com o carsharing, reduzir o número de veículos particulares no trânsito da cidade, melhorando a fluidez do tráfego", disse o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

Categoria: Outros