TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Curitiba marca presença no maior evento de mobilidade urbana da América Latina


Foto: Divulgação

| 23/6/2023

Começou nesta quinta-feira (22/6) o Parque da Mobilidade Urbana, considerado o maior evento de mobilidade urbana da América Latina, no Pavilhão Pacaembu, em São Paulo. O encontro, que vai até sábado (24/6), reúne especialistas, gestores públicos e representantes do setor para discutir soluções inovadoras e sustentáveis para o desafio da mobilidade nas cidades.

O presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Ogeny Pedro Maia Neto, ministrou uma palestra abordando os avanços na descarbonização dos sistemas de transporte coletivo. Além disso, participou de um ciclo de debates sobre os contratos de concessão do transporte coletivo por ônibus, demonstrando o compromisso de Curitiba em promover uma mobilidade urbana mais eficiente e ambientalmente responsável.

“A mobilidade urbana é um desafio complexo, mas acredito que, com engajamento e a adoção de práticas sustentáveis, podemos criar um futuro em que as cidades sejam mais eficientes, inclusivas e amigáveis ao meio ambiente”, declara Ogeny.

Além do presidente da Urbs, outros representantes da Prefeitura de Curitiba marcam presença no evento. Ana Jayme, assessora de Investimentos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), ministrou uma palestra, compartilhando os desafios e as oportunidades de investimento na área de mobilidade urbana. Sérgio Luís de Oliveira, gestor da Área de Transporte Coletivo (Urbs), e Heloísa Ribeiro Lopes, coordenadora Jurídica de Mobilidade (Urbs), também participam.

A inovação na mobilidade urbana

Com o propósito de fomentar uma mobilidade urbana sustentável, inclusiva e disruptiva, o Parque da Mobilidade Urbana oferece uma ampla variedade de atividades e conteúdos exclusivos, proporcionando aos participantes uma imersão no universo das soluções inovadoras. O evento tem como objetivo incentivar a reflexão e o desenvolvimento de projetos que transformem a maneira como nos deslocamos nas cidades.

Nos dias 22 e 23 de junho, o evento foi voltado para o público de negócios, reunindo representantes de empresas e organizações do setor. Já no sábado (24/6), o Parque da Mobilidade Urbana abrirá suas portas para o público em geral, oferecendo uma oportunidade para todos aqueles interessados em entender mais sobre a mobilidade urbana e experimentar tecnologias e soluções inovadoras.

Categoria: Eventos