#CuritibaSuaLinda inspira microempresários gaúchos

Foto: Daniel Castellano / SMCS

| 26/9/2019

O modelo de negócio e a qualidade dos suvenires da rede de lojas #CuritibaSuaLinda, da Prefeitura, agora são referência para micro e pequenos empresários do Rio Grande do Sul. Uma missão de 27 empreendedores gaúchos visitou, na quarta-feira (25/9), a loja do Centro Cultural David Carneiro, no Centro.

A viagem do grupo para conhecer o segmento de moda e varejo da capital foi organizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS).

“A escolha criteriosa dos itens e o apoio do poder público aos artesãos da cidade, que encontram nas lojas #CuritibaSuaLinda uma vitrine para seus produtos, são diferenciais neste segmento no país e vêm conquistando turistas e os moradores da cidade”, destacou Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbs, ao receber o grupo.

A empresa ligada à Prefeitura é responsável pela administração da rede de suvenires com temática curitibana.

Maia Neto explicou que a seleção dos produtos é feita por representantes do Instituto Municipal de Turismo, da Fundação Cultural de Curitiba e de outros órgãos da Prefeitura. “A escolha é rígida e minuciosa, pois todos os itens precisam materializar e preservar as positivas vivências que os turistas têm durante uma viagem a Curitiba”, acrescentou ele.

Economia criativa

De acordo com Lisiani Uggeri Hampel, gestora de projetos do Sebrae/RS e responsável pela missão, a rede #CuritibaSuaLinda entrou na programação da viagem por ser referência no segmento de economia criativa. “Só o nome #CuritibaSuaLinda já é uma sacada sensacional", disse.

"As lojas são bonitas, trazem a identidade da cidade, são contemporâneas e os produtos são de ótima qualidade e originais”, avaliou Lisiani.

Proprietário de uma loja multimarcas na cidade de Ivoti, no interior gaúcho, Germano Becker ficou impressionado com a diversidade de produtos da #CuritibaSuaLinda. “Tem dos tradicionais chaveiros a peças de roupas e acessórios mais elaborados”, justificou ele.

Nas lojas, o turista encontra seis linhas de produtos: vestimenta e acessórios; lar, decoração e utilidades; pets; papelaria, coleções e livros; kids (infantil); e lembranças diversas.

Rosmari Soliman, dona de uma multimarcas em Santo Ângelo, também no interior do RS, elogiou a qualidade dos produtos e o cuidado com a disposição das peças nas lojas.

A visita da missão à loja #CuritibaSuaLinda do Centro Cultural David Carneiro foi organizada pelo Instituto Municipal de Turismo.

Aniversário

No dia 20 de setembro, a rede #CuritibaSuaLinda completou um ano. São quatro lojas - no Palacete Wolf, Mercado Municipal, Torre Panorâmica e Espaço Cultural David Carneiro – e até dezembro será inaugurada a unidade do Jardim Botânico.

Horários e endereços das lojas da rede #CuritibaSuaLinda.

Categoria: Outros