Ecommerce da #CuritibaSuaLinda já vende produto até para Minas Gerais

Valdecir Galor/SMCS

| 17/10/2023

Com o ecommerce da loja #CuritibaSuaLinda, lançado no mês passado, um dos 150 produtos com motivos da capital e do Paraná já chegou às maõs de uma consumidora de Minas Gerais, mesmo ela não tendo visitado a capital recentemente. A compradora é da cidade de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e adquiriu na semana passada o icônico guarda-chuva Calçadão com a estampa petit pavé e a estilosa caneca Fall com print de pinhão.

"A rede #CuritibaSuaLinda é um sucesso, os produtos vêm conquistando cada vez mais curitibanos e turistas que querem levar para casa uma lembrança da cidade. O comércio eletrônico vai facilitar ainda mais a compra para quem não tem acesso às lojas e levar a identidade curitibana para mais lugares", lembra Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), que administra as lojas, com a parceria, na área de curadoria, do Instituto Municipal de Turismo (IMT).

Para comemorar o sucesso em seus cinco anos de funcionamento, as lojas #CuritibaSuaLinda ganharam, no dia 20 de setembro, data de aniversário da rede, sua loja na internet, que disponibiliza 150 produtos que prestam homenagem à história, à arquitetura e à cultura de Curitiba e também do Paraná. São itens de decoração, literatura, arte, acessórios, vestuário e lembranças.

A meta é ampliar o número de itens vendidos e alcançar os mesmos 680 itens que são comercializados as lojas físicas.

“A procura por produtos que remetem a Curitiba sempre foi muito grande, por isso a necessidade de expandirmos para o e-commerce. A ideia é que pessoas de todo o Brasil, e até de fora do país, possam comprar nossos produtos, como o Guarda-Chuva Calçadão, nossa peça mais famosa”, afirma a gerente das lojas, Kelen Cristiane Miranda.

Outras novidades

Além do e-commerce, a Prefeitura de Curitiba também traz outras novidades para celebrar o aniversário da loja. Até o fim do ano, deve entrar em operação a primeira loja-tubo da rede, uma inovação que prevê a venda dos produtos da rede de lojas em uma estação-tubo itinerante.

Ainda em 2023 também entra em funcionamento uma unidade no Aeroporto Afonso Pena, em um espaço de 9 metros quadrados. A loja vai posicionar a rede em um local de grande fluxo de pessoas, com um movimento de cerca de 500 mil passageiros por mês.

História de sucesso

Fundada em 2018, a rede de lojas #CuritibaSuaLinda surgiu da ideia da primeira-dama Margarita Sansone de criar uma loja cujos produtos prestassem homenagem a Curitiba. Com a primeira unidade aberta em 20 de setembro de 2018, no Palacete Wolf, a rede conta hoje com seis lojas.

Atualmente são 680 itens à venda, resultado do trabalho de 160 artistas e artesãos, escolhidos por meio de uma curadoria minuciosa, com foco na promoção da identidade curitibana e paranaense.

Por mês, as seis lojas vendem cerca de 6,6 mil produtos. O faturamento de janeiro a agosto de 2023 bateu recorde e alcançou a marca de R$ 1 milhão.

Categoria: Eventos