Em Curitiba, Mercado Municipal Capão Raso é palco das comemorações pelos 60 anos da Urbs

Kassia Rodrigues / Publikei

| 7/8/2023

Família Folhas empolgou o público que esteve neste sábado (5/8) no Mercado Municipal Capão Raso, localizado no bairro Novo Mundo, para a abertura da programação de aniversário de 60 anos da Urbanização de Curitiba (Urbs).

O sábado festivo para as famílias que passaram pelo local teve também brinquedos infláveis, além de pipoca e algodão doce de graça para a criançada, produtos do Curitiba Sua Linda e um Festival Gastronômico de Inverno. A exposição de um táxi elétrico chamou a atenção dos adultos.

Dentre os shows gratuitos, houve apresentação da contagiante fanfarra do grupo Bananeira Brass Band para completar o clima de festa no dia de sol. Também se apresentou o grupo musical da Academia de Música R&R e durante a tarde é a vez de Fernando Villa.

Família Folhas

Moradora do Neoville, região da CIC, Kelly Caroline Freitas Telles, de 35 anos, foi ao local especialmente para que o filho, Pedro, de 4 anos, pudesse ver de perto os personagens da Família Folhas.

"Lembro da Família Folhas desde quando era criança. Já tinha tentado levá-lo para conhecer os personagens, mas não tinha dado certo. Ele vê nos ônibus e em outras divulgações e falamos da separação do lixo. Acho importante a campanha", disse a mãe, que estava também com a filha, Gabriela, de 12 anos.

Orgulho

Na abertura das comemorações, o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, lembrou a transformação feita no espaço. " Nós reestruturamos e requalificamos o atual Mercado Municipal Capão Raso."

Ogeny agradeceu aos funcionários da Urbs que estavam presentes. "Vejam que o trabalho de vocês reflete na vida das pessoas, da nossa população. Nós, da Urbs, temos uma relação de confiança com nossos permissionários e com a população. A Urbs faz muito pela nossa cidade", destacou. Ele também falou dos táxis elétricos e dos testes com ônibus elétricos realizados em Curitiba.

O vereador Tico Kuzma comemorou a abertura do aniversário de 60 anos da Urbs. "Ficamos felizes pelo fato de o Capão Raso ter sido escolhido para dar início às comemorações. O antigo Shopping Popular transformou-se no Mercado Municipal que é um espaço de referência na nossa região. Curitiba é destaque nacional, internacional. A Urbs é a prova da inovação, da tecnologia em Curitiba”, declarou.

Durante o mês de agosto, as sextas-feiras e sábados serão especiais no Mercado Municipal Capão Raso, com música e brincadeiras. O Festival Gastronômico de Inverno, promovido em parceria com os lojistas, oferece muitas delícias com preços que variam de R$ 8 a R$ 53,90. No cardápio, cafés, vinhos, sopas e caldos, ossobuco com polenta, yakissoba, massas, hambúrgueres, espetinhos, cachorro quente e sobremesas.

Os lojistas também prepararam promoções. O Mercado Municipal Capão Raso tem 100 lojas, com diversas opções de alimentação, frutas, verduras e um Armazém da Família, além do comércio com lojas de brinquedos, roupas, acessórios de celular, lojas de bebidas, correio e cafeteria.

O local permite a integração com o Terminal Capão Raso, que fica ao lado, por meio do cartão-transporte da Urbs. O passageiro que sai do terminal pode acessar o mercado pela cabine de integração, fazer compras e retornar ao terminal sem que seja necessário pagar uma nova tarifa, dentro de um período de duas horas.

No dia 14, uma unidade do Urbs Móvel estará no local para oferecer serviços ligados ao transporte coletivo, como confecção do cartão-transporte, desbloqueio, atualização e troca de limite dos cartões.

Presenças

Participaram das comemorações pelos 60 anos da Urbs o diretor Administrativo e Financeiro da empresa, Pedro Henrique Scherner Romanel; o diretor de Operações, Aldemar Venancio Martins Neto; o advogado Egberto Pereira Junior; os presidentes da Comissão de Atividades e Eventos do Mercado Municipal Capão Raso, Paulo Henrique Cordeiro, do Sindicato dos Taxistas do Paraná, Djalma Rodrigues, e da Associação Comercial do Capão Raso, Victor Hugo Ferri.

Categoria: Eventos