Estação-tubo na Nestor de Castro é desativada; veja onde embarcar

José Fernando Ogura/SMCS.

| 8/1/2024

A Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) desativou temporariamente, desde esta sexta-feira (5/12), a estação-tubo Tiradentes/Nestor de Castro (sentido Santa Felicidade), que fica na Travessa Nestor de Castro, no Centro, e atende o Ligeirinho Bairro Alto-Santa Felicidade. Os passageiros desta linha farão o embarque e desembarque na estação-tubo da linha Pinhais/Campo Comprido (sentido Campo Comprido), que também fica na Travessa Nestor de Castro.

A medida é para garantir a segurança dos passageiros porque um prédio antigo em frente à estação sentido Santa Felicidade está com rachaduras na parede e corre o risco de desabar.

A Coordenadoria de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) isolou e sinalizou o local. Os proprietários do imóvel serão notificados. Cabe os donos da propriedade evitar os riscos.

A Prefeitura de Curitiba continuará acompanhando a situação.