Evento de aniversário da UFPR muda rotas de ônibus nesta quinta-feira

Mapa: AOC/URBS

| 19/12/2013

Onze linhas de ônibus terão seus trajetos temporariamente alterados, das 19h30 à meia-noite desta quinta-feira (19), em um trecho da Rua XV de Novembro, em função da solenidade comemorativa aos 101 anos de fundação da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O evento será no Teatro da Reitoria, das 20h às 23h30. Durante a festividade, estará bloqueado o trecho da Rua XV, entre as ruas Doutor Faivre e General Carneiro para que os convidados circulem na via e tenham melhor visualização da queima de fogos de artifício que serão disparados do alto do Edifício Dom Pedro I.

Mudanças

No período, com ajuda e orientação dos fiscais de transporte da Urbs – Urbanização de Curitiba S/A, 11 linhas procedentes do Alto da Rua XV desviam pelas ruas Ubaldino do Amaral, Marechal Deodoro e Doutor Faivre, daí retornando à Rua XV de Novembro.

São elas: Novena, Jardim Social/Batel, Rua XV/Barigui, Higienópolis, Tarumã, Alto Tarumã, Sagrado Coração, Detran/Vicente Machado, Capão da Imbuia/Parque Barigui, além das linhas metropolitanas Curitiba/Piraquara e Curitiba/Piraquara Direto.

Por causa da interrupção, durante o período do evento permanecerá desativado o ponto para embarque e desembarque na Rua XV, no trecho entre as ruas Saldanha da Gama e General Carneiro.