TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Faixa exclusiva de ônibus da André de Barros começa a funcionar na segunda


Foto: Pedro Ribas/SMCS

| 15/2/2019

A faixa exclusiva para ônibus na Rua André de Barros, no Centro, começa a funcionar na próxima segunda-feira (18/2). Agentes de trânsito farão trabalhos de orientação aos motoristas a partir das 7h. 

“Serão duas semanas de um período de adaptação, durante as quais os agentes vão indicar o caminho correto e tirar dúvidas dos motoristas que passarem pelo trecho”, informa a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella.

A partir de 4 de março, o motorista que insistir em trafegar pela faixa exclusiva de ônibus na André de Barros poderá ser multado. Isso já ocorre nas demais faixas exclusivas para o transporte coletivo existentes nas ruas XV de Novembro, Marechal Deodoro, Conselheiro Laurindo, Desembargador Westphalen e General Mário Tourinho.

Implantada ao lado direito da via, a faixa exclusiva vale para a extensão de 500 metros entre as ruas 24 de Maio, na Praça Rui Barbosa - de onde saem ônibus com destinos diversos - e Desembargador Westphalen. O trecho está todo sinalizado com pintura no pavimento e placas de trânsito indicativas.

A medida integra projeto da Prefeitura para diminuir o tempo de deslocamento dos ônibus por ruas de grande movimento. São mais de 15 mil passageiros atendidos por 52 ônibus de dez linhas urbanas que passam pela André de Barros: Universidades, Água Verde/Abranches, Juvevê/Água Verde, Jardim Social/Batel, Rua XV/Barigui, Cristo Rei, Vila Sandra, Tramontina, Linha Turismo e Bairro Novo. 

 “Ônibus metropolitanos e de turismo também podem utilizar a faixa exclusiva”, aponta a superintendente de Trânsito.