Greca agradece ao presidente da Renault nova parceria de eletromobilidade para Curitiba

Pedro Ribas/SMCS

| 23/3/2023

O prefeito Rafael Greca recebeu nesta quinta-feira (23/3), em seu gabinete no Smart City Expo Curitiba 2023, no Parque Barigui, o presidente da Renault no Brasil, Ricardo Gondo. Prefeitura e a indústria automobilística acabam de formalizar parceria para fazer avançar a eletromobilidade em Curitiba a partir da frota de táxis, ao lado da ABDI (Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial).

“Estamos com uma frota em preparação para a cidade”, disse o executivo, que assinou um temo de cooperação na área com o vice-prefeito e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, que representou o prefeito Rafael Greca. “Trabalhamos para organizar mais esse importante projeto, que é mais uma novidade sustentável a ser testada para o bem da nossa cidade e para trazer o futuro para mais perto de nós”, completou Greca.

Seis veículos vão ser usados para o início dos testes. A intenção é que esses testes sejam a base de um projeto de eletrificação da frota de táxi de Curitiba, dentro da política pública para conter as mudanças climáticas e zerar emissões de carbono até 2050. Os testes terão duração inicial de de seis meses.

Categoria: Eventos