TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Credenciamento para vagas do EstaR


SMCS

O atendimento na Setran para fazer o credenciamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

| 10/9/2012

Desde o início do mês de setembro, a emissão e renovação de credenciais para o uso de vagas especiais do EstaR é feito na sede da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). Antes esse serviço era feito na Urbs, na rodoviária de Curitiba.

A mudança de endereço foi aprovada pelos usuários, que agora são atendidos na rua Benjamin Constant, 157, entre as ruas Tibagi e Mariano Torres, no Centro. Idosos e pessoas com deficiência e dificuldade de se locomover passam por um pré-atendimento e são encaminhados para os guichês onde é feito o cadastro.

Roberto Gonzalez, de 71 anos, foi nesta quinta-feira (4) na sede da Setran para renovar o credenciamento para uso de vagas de idosos. "O atendimento aqui está ótimo, agora ficou mais organizado. Todos os serviços estão próximos, posso pagar multas e regularizar a situação do EstaR no mesmo local", afirmou.

Maria Luiza, 67, também gostou do atendimento. Ela fez pela primeira vez a credencial para usar vagas de idosos. "Foi bem rápido o atendimento e resolvi tudo de forma prática", disse.

Vera Cocco afirmou que as vagas exclusivas são úteis para os idosos. "Uso bastante nos supermercados. Às vezes todas as vagas estão ocupadas e é bom termos lugar reservado", explicou Vera, que tem 61 anos. Em Curitiba já foram emitidas 59.653 credenciais para idosos e outras 3.328 para pessoas com deficiência.

Credenciamento - O atendimento na Setran para fazer o credenciamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. O credenciamento é feito apenas para moradores de Curitiba. Pela internet é possível fazer um pré-cadastro, no site www.setran.curitiba.pr.gov.br, link "Credenciamento de Vagas Especiais". Pelo site também é possível fazer o pré-cadastro para segunda via e renovação da credencial.

Após fazer o pré-cadastro pela internet, será solicitado o agendamento da data e horário para comparecimento do usuário interessado na sede da Setran, para autenticação da documentação e retirada da credencial.

Para a utilização de vagas especiais demarcadas em áreas do EstaR, além da credencial, o usuário deverá apresentar também o cartão do EstaR. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3320-3405 e 3320-3406.

Categoria: Setran