Idosos podem fazer cartão-transporte isento perto de casa. Veja os locais

Foto: Valdecir Galor/SMCS

| 1/8/2017

Todos os dias, quase mil idosos procuram as unidades da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) nas Ruas da Cidadania para fazer ou renovar o cartão-transporte isento. O cartão dá direito a isenção da passagem de ônibus para pessoas com mais de 65 anos. A renovação do cartão pode ainda ser feita na Sede da URBS na Rodoferroviária.

Dos 21 mil atendimentos em junho, mais da metade (12 mil) ocorreu na Rua da Cidadania da Matriz, no Centro, e o restante ficou distribuído nas outras nove unidades de atendimento. Para o coordenador de cadastramentos e informações da Urbs, José Valsiomar Zanellato, o atendimento poderia ser melhor distribuído. “Essa grande procura na Rua da Cidadania da Matriz sobrecarrega o atendimento por lá, enquanto em outras unidades, às vezes até mais perto da casa do idoso, a procura é baixa”, diz Zanellato.

Números

Dos 21 mil atendimentos em junho, 12 mil foram feitos na Rua da Cidadania da Matriz. As Ruas da Cidadania do Carmo e do Pinheirinho tiveram dois mil atendimentos no mesmo período e a unidade do Tatuquara teve a menor demanda, com 44 procuras no mês.

Somado a outros atendimentos, como estudantes, confecção de cartão-transporte e outras isenções tarifárias, o número de atendimentos da Urbs sobe para 38 mil pessoas por mês. “O serviço está descentralizado nas Regionais”, reforçou Zanellato.

Atendimento de Idosos pela Urbs em junho

Matriz: 12.024