TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Linha especial Natal-Parque Náutico tem início adiado para 1 de dezembro


Daniel Castellano / SMCS

| 23/11/2023

Urbanização de Curitiba (Urbs) resolveu adiar o início da operação da linha especial X51-Natal Parque Náutico, marcado inicialmente para esta quinta-feira (23/11). A linha vai começar a operar na sexta-feira da próxima semana (1/12). A alteração se deve às fortes chuvas que atrasaram a finalização da decoração do Parque Náutico, que deve estar pronta dia 1/12. Já a linha X50-Natal-Parque Barigui tem estreia confirmada para hoje.

A decoração do Náutico contará com 1,5 km de atrações e reúne estações como presépio vivo, anjos de luz, árvore de Natal e estruturas do local iluminadas com microlâmpadas (pórticos, passarela e torre). O Caminho de Luz Parque Náutico irá margear o belo lago do parque que faz divisa com São José dos Pinhais, com programação de 1 a 23/12 (terça a domingo), das 19h às 22h, e decoração até 7 de janeiro de 2024.

A partir de 1/12, a linha X51 Linha Natal-Parque Naútico vai operar no sistema drive-thru, do Terminal Boqueirão ao Parque Náutico, sem desembarque. Os ônibus, com tarifa de R$ 6, terão saída inicial a partir das 18h45 do Terminal Boqueirão e funcionam até 21h. Saída a cada 15 minutos, sob demanda.

As linhas especiais de Natal vão funcionar de terça a domingo, até 23/12.

Barigui

A partir desta quinta-feira (23/11), a linha X50- Natal-Parque Barigui sai do Terminal Campina do Siqueira até o Parque Barigui, com embarques a partir das 18h40 até 21h, com ônibus a cada dez minutos.

No Barigui, como neste ano não haverá drive-thru e a população poderá conferir a decoração a pé, os ônibus farão desembarque de passageiros no estacionamento, próximo ao portal. O embarque na volta será feito no mesmo local.

Os ônibus vão operar sem catraca. Os passageiros pagarão passagem apenas na ida, de R$ 6, com acesso pelo Terminal Campina do Siqueira. A volta será gratuita até o terminal, onde os passageiros poderão fazer a integração com outras linhas.

No Barigui, um dos principais pontos do Natal de Curitiba, a população poderá conferir o Caminho de Luz da Ligga, que estreia dia 26/11 e vai até 23/12, com sessões terças, quartas e quintas, às 19h30, e sextas, sábados e domingos (duas sessões), às 19h30 e 21h.

Outra grande atração é a Árvore de Luz do ParkShoppingBarigüi. Com 22 metros de altura, é a maior árvore do Natal de Curitiba, com mais de 50 mil microlâmpadas, que pode ser conferida de 22/11 a 7/1 no Parque Barigui.  A Árvore de Luz ainda terá no seu entorno show de drones, marcado para 7/12 (haverá mudança em caso de condições climáticas adversas).

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br

Categoria: Transporte Coletivo