Mercado Municipal Capão Raso promove festival gastronômico junino a partir desta quarta

Divulgação/URBS

| 6/6/2023

Está aberta a temporada de sabores juninos no Mercado Municipal Capão Raso (MMCR). A partir desta quarta-feira (7/6) até 1 de julho, acontece o festival gastronômico Festa Junina, que reúne produtos típicos e ainda pratos especiais.

Com opções de preços de R$ 4,50 até R$ 38,50, o festival traz desde produtos tradicionais do cardápio junino, como maçã do amor, canjica, arroz doce e broa de milho, bolo de fubá, sagu e quentão, até pratos mais elaborados, como yaquisoba com pinhão, sopa de pinhão, crepes de amendoim com doce de leite, milk-shake de paçoca, tortelli com carne seca e quirera com costelinha de porco.

Dezesseis lojas e restaurantes participam do festival, que acontece na praça de gastronomia do mercado.

"O Mercado do Capão Raso faz sua festa junina todo ano, com várias opções gastronômicas e de diversão. Mas quem não podia vir acabava pedindo para que o cardápio junino ficasse mais dias disponível. Agora, neste ano, o consumidor terá quase um mês para saborear os produtos e aproveitar o clima junino”, diz Elias Techy, gestor da área comercial da Urbanização de Curitiba (Urbs).

Além do festival gastronômico até 1 de julho, o Mercado Municipal Capão Raso vai promover sua tradicional festa junina nos dias 22, 23 e 24 de junho, com quadrilha, jogos e comidas típicas.

Centro de compras no bairro

O Mercado Municipal Capão Raso tem 100 lojas, com diversas opções de alimentação, frutas, verduras e um Armazém da Família, além do comércio com lojas de brinquedos, roupas, acessórios de celular, lojas de bebidas, correio e cafeteria.

O local permite a integração com o Terminal Capão Raso, que fica ao lado, por meio do cartão-transporte da Urbs. O passageiro que sai do terminal pode acessar o mercado pela cabine de integração, fazer compras e retornar ao terminal sem que seja necessário pagar uma nova tarifa, dentro de um período de duas horas.

Serviço: Festival Gastronômico Festa Junina do Mercado Municipal Capão Raso

Data: de quarta-feira (7/6) a 1/7
Endereço: Rua Otto Cabel, 51, Novo Mundo
Funcionamento de segunda a sábado:
•    Espaço Sabores: 9h às 19h
•    Lojas: 9h às 21h