TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Natal de Curitiba abre novas vagas para Caminho de Luz da Ligga nos parques Náutico e Barigui


Ricardo Marajó / SMCS

| 6/12/2022

A Prefeitura de Curitiba abre nesta quarta-feira (7/12), às 10h, um lote extra de agendamento on-line para os dois Caminhos de Luz da Ligga. Os circuitos de carro que passam por estações natalinas tecnológicas e lúdicas dos parques Barigui e Náutico (Boqueirão) são atrações gratuitas do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2022.

Neste lote extra serão disponibilizadas 300 vagas por dia (100 por sessão). A atração fica no calendário natalino da capital paranaense até dia 23 de dezembro, de terça-feira a domingo, com três sessões por dia: 19h às 20h; 20h às 21h e 21h às 22h.

Para fazer o agendamento é preciso ter cadastro na plataforma E-Cidadão, procurar o evento no Guia Curitiba e selecionar o dia e horário. O participante receberá um e-mail de confirmação. Confira aqui como fazer o agendamento no Caminho de Luz da Ligga.

De ônibus

A experiência lúdica e sensorial do Caminho de Luz também pode ser feita de ônibus. A Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) disponibilizou linhas especiais para o público aproveitar os circuitos que passam por dentro dos parques.

No Barigui, o embarque e desembarque é no Terminal Campina do Siqueira. No Náutico, o embarque é no Terminal do Boqueirão. Ambas as linhas funcionam das 19h às 21h30, com saídas a cada 15 minutos.

Os bilhetes custam o mesmo valor da tarifa atual (R$ 5,50) e o passageiro poderá fazer a integração no terminal com outras linhas urbanas da cidade.

Estações

As duas atrações têm um roteiro de 1,5 km. No Parque Barigui, o Caminho de Luz começa no portal de acesso pela BR-277 e segue até a Avenida Cândido Hartmann, passando por 12 estações. No Náutico, a atração margeia o lago na divisa com São José dos Pinhais e conta com oito estações pelo caminho.

Os carros e os ônibus circulam pelo Caminho de Luz a uma velocidade máxima de 10 km para que haja tempo de apreciar as atrações e fazer paradas para fotos.  
 
As estações vão de Túnel de Luz à Casa do Papai Noel decorada com vários símbolos do Natal e muita tecnologia, como fibra ótica, LEDs, árvore de wi-fi, Alexa e vídeo game. A religiosidade também está presente, como a estação da Anunciação, com os atores interpretando a passagem bíblica em que Maria visita sua prima Isabel e dividem suas missões santas. Anjo da celebração e pastores, Santo Presépio e a Árvore de Natal que encerra o passeio nos Caminhos de Luz.

Caminho de Luz da Ligga - Lote extra de agendamento on-line

Serviço

Data: quarta-feira (7/12)

Horário: a partir das 10h

Passo a Passo

1. Crie seu cadastro no E-Cidadão com antecedência.
2. Entre no Guia Curitiba e procure o banner Natal de Curitiba.
3. Na lupa de pesquisa, digite drive-thru ou Caminho de Luz.
4. Escolha um dos 2 eventos (Barigui ou Náutico), e o horário e dia que prefere ir.
5. Aguarde o e-mail com a confirmação da data agendada.
 

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 com o patrocínio das empresas Rede Condor, Ligga, Electrolux, Ademicon, O Boticário, Club Athletico Paranaense, Uninter, Banco do Brasil, Marista, Consórcio Servopa, Grupo Barigui, Volvo, ParkShoppingBarigüi e Hard Rock Café. A decoração poderá ser apreciada até 8 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2022 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Categoria: Eventos