Novo acesso à Rodoviária está quase pronto

SMCS

| 2/6/2014

O novo acesso de ônibus à Rodoferroviária de Curitiba está quase concluído. Com extensão de 1,3 quilômetro, a via vai desafogar o trânsito naquela região, diminuindo o fluxo de ônibus na Presidente Affonso Camargo e também nos viadutos do Colorado e do Capanema (Avenida Prefeito Omar Sabag). Com 96% dos trabalhos finalizados, resta apenas a sinalização e, em alguns pequenos trechos, o calçamento.

A obra iniciada em fevereiro deste ano será entregue até 12 de junho. Neste período foram executados serviços de drenagem, terraplenagem e remanejamento de interferências (redes de abastecimento de água e esgoto), pavimentação, revitalização do pavimento existente, calçamento e infraestrutura de fibra ótica. O valor investido é de R$ 5,12 milhões.

A nova via terá trecho exclusivo, partindo da ligação da Avenida das Torres com a Avenida Dario Lopes dos Santos, nos fundos da Rodoferroviária. A partir dali foi construído um trajeto que utiliza uma das vias da própria Avenida Dario Lopes dos Santos (em sentido contrário), entra na Rua Conselheiro Laurindo (que foi alargada e terá tráfego compartilhado ente carros e ônibus), segue pela Avenida Silva Jardim até o novo acesso de ônibus à rodoviária, o que evitará que os ônibus cheguem até a Avenida Presidente Affonso Camargo.

Diariamente, 450 ônibus utilizam a Avenida Affonso Camargo para chegar à Rodoferroviária de Curitiba. Em feriados, este número duplica. Com a implantação da obra haverá uma ligação direta da Avenida Comendador Franco com a Rodoferroviária, exclusiva para os ônibus, facilitando o acesso.

Categoria: Rodoviária