TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Novos vendedores das lojas #CuritibaSuaLinda passam por treinamento


Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

| 25/11/2021

Sete novos vendedores passaram por um treinamento na tarde desta quinta-feira (25/11), no Liceu de Ofícios Criativos, para começarem a trabalhar na rede de lojas #CuritibSuaLinda. Eles foram selecionados pela empresa Minuta Comunicação, vencedora da licitação realizada pela Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs).

Com carga horária de cinco horas, o workshop teve dinâmicas em grupo sobre bom atendimento. A mentora de mulheres Andrea Cristina Carvalho (@andrea.cristina.ac) explicou como isso faz diferença na hora da venda.

“Clientes não procuram apenas por um produto ou serviço, eles buscam experiência de compra e essa experiência passa pelo bom atendimento, que é muito mais que tratar bem o comprador”, relata Andrea.

A mentora ainda explicou ainda que todo cliente quer ser bem atendido e ter seu desejo de compra satisfeito. “Atender é gerar satisfação e experiência para o cliente”, conclui.

Os vendedores ainda receberam informações de Curitiba, dos produtos vendidos nas lojas e da importância dos suvenires na identidade da cidade.

“O turista é o principal público das lojas e os vendedores são nossos embaixadores, são eles que apresentam a nossa cultura, por isso esse treinamento é tão importante”, declara Tisa Kastrup, curadora das lojas #CuritibaSuaLinda.

Retomada econômica

Aos 43 anos e sem um emprego formal há mais de dois, Andreia Luiza Santinho está feliz com a oportunidade. Ela conta que já trabalhou como vendedora em lojas de bairro e produtos de beleza por catálogo. Nos últimos tempos, para complementar a renda, estava vendendo bolo.

“Eu estou animada em voltar para o mercado formal de trabalho e apesar de ser a mais velha da turma estou me sentindo muito acolhida, trabalhar com turismo é trabalhar com alegria”, comemora Andreia.

Felipe Nunes Ribas, 23 anos, estava fora do mercado de trabalho há seis meses, conta que tem experiência em vendas e faz grandes planos para o futuro.

“Essa oportunidade vai agregar bastante na minha carreira, pretendo ter um crescimento na empresa e não vou só vender lembranças, eu quero transformar o mundo”, declara Ribas.

Os novos funcionários vão ser alocados nas unidades do Memorial Paranista, Jardim Botânico, Mercado Municipal e na nova loja no Shopping Estação, que será lançada na primeira quinzena de dezembro.

Reabertura pontual

Fechado desde março de 2020, devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, o Liceu de Ofícios Criativos reabriu após 20 meses exclusivamente para esse treinamento. Durante esse período, as formações vêm ocorrendo de forma virtual no canal do Youtube da instituição. A reabertura total do espaço está prevista para o início de 2022.

Categoria: Outros