Ônibus drive-thru percorrem espetáculos de Natal no Barigui e Náutico

Ricardo Marajó/SMCS

| 10/12/2020

Quem não conseguiu agenda ou não quer usar o carro para o drive-thru do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2020 nos parques Barigui e Náutico ainda tem chance de conferir os espetáculos. A Prefeitura de Curitiba colocou em operação, por meio da Urbanização de Curitiba (Urbs), duas linhas de ônibus especiais que fazem os dois circuitos natalinos que contam a história do nascimento de Jesus e trazem personagens do Natal. A programação vai até 23 de dezembro.

Assim como todas atrações natalinas, os veículos seguem os protocolos sanitários para evitar o contágio da covid-19.

Os passageiros têm acesso a dispensers de álcool gel dentro do ônibus e é obrigatório o uso de máscaras. A ocupação máxima é de passageiros sentados e há possibilidade de fazer a integração do ônibus especial com outras linhas, sem a necessidade de pagar mais uma passagem (R$ 4,50).

As linhas seguem o mesmo trajeto dos carros e não é possível desembarcar nos parques.

Barigui
A linha especial X50-Natal Parque Barigui tem ponto inicial de embarque no terminal Campina do Siqueira, percorre os 1,4 km de programação dentro do parque e volta para o terminal. A ocupação máxima por veículo é 36 passageiros sentados.

O passageiro pode fazer a integração entre outras linhas e os ônibus de Natal no terminal do Campinha do Siqueira. O primeiro horário de saída é 19h e o último, às 21h30.

Os ônibus, tipo jardineira, são iluminados com lâmpadas LED e fazem o trajeto com uma velocidade máxima de 10 km/h, para que os passageiros possam acompanhar bem as atrações e tirar fotos.

O espetáculo natalino no Parque Barigui, que tem patrocínio da Rede Condor, começa no Portal de Acesso (com entrada pela BR-277) e segue até a Rua Cândido Hartmann. Durante o percurso, várias atrações podem ser acompanhas de ônibus, como o Grande Coral de Anjos e Homens (virtual), banda de Noéis, Anunciação do Senhor pelo Anjo Gabriel à Maria, Maria Visita Isabel Sua Prima (Magnificat) e Santo Presépio.

O circuito também conta com túneis de luz, iluminação cênica no bosque da Alameda e duas árvores de Natal. Uma delas tem 22 metros de altura e 54 mil pontos de luz LED e fica no lago do parque. É possível acompanhar um áudio sobre as atrações sintonizado por rádio (FM 88,1).

Náutico
Já a linha X51 -Linha Natal -Parque Naútico tem saída inicial às 19h do terminal do Boqueirão e também funciona até 21h30. A integração com demais linhas também é feita pelo terminal, que é ponto inicial e final.

Os ônibus comportam 26 pessoas sentadas e os passageiros, além do álcool gel, recebem um folder explicativo sobre o espetáculo.

O Caminho de Luz no Parque Náutico, que tem patrocínio da Loterias Caixa e do governo federal, se espalha por um circuito de 1,5 km e reúne sete estações com atrações como apresentações de coral e balé em telões de alta definição, presépio vivo, anjos de luz, árvore de Natal de 22 metros e estruturas do local.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/
A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2020 com o patrocínio das empresas Rede Condor, Electrolux, Consórcio Servopa, Loterias Caixa e Governo Federal. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro. A decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.