População do Pinheirinho e da CIC é beneficiada com ampliação da linha Bosch

divulgação

| 17/3/2023

Uma demanda antiga da população das regionais Pinheirinho e CIC passa a ser atendida a partir deste sábado (18/3) com a ampliação do trajeto da linha de ônibus 627-Bosch.

A linha Bosch liga a Vila Verde ao Terminal Capão Raso, com passagem pelo Terminal CIC.

Segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs), a linha, que atende 1,5 mil pessoas por dia, ganhou 927 metros a mais no trajeto, passando a ter um total de 26,8 km.

A extensão do trajeto estava condicionada à abertura de ruas para atendimento ao Conjunto Barcelona Neoville e Sevilha Neoville, obras importantes de reestruturação de toda a região.

A expectativa é de um aumento de 29% no fluxo diário de passageiros, alcançando 2 mil usuários. Com isso, a linha ganhou mais um veículo e passa a contar com três ônibus à disposição dos passageiros.

Aberturas de ruas

A reestruturação da região contou com grande investimento da Prefeitura para a regularização das áreas, asfalto e também do condomínio Neoville, com a transposição do córrego Capão Raso.

Foram realizadas as aberturas das ruas José Zaleski, Ernesto Biscardi, Des. Ernani Guarita Cartaxo, Valentin Deda e Capitão Argemiro Monteiro Wanderley.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), foi realizada reciclagem de pavimento das ruas José Zaleski (350 metros entre a Laudelino Ferreira Lopes e Travessa Mario Salgado Ribeiro); Ernesto Biscardi (800 metros entre Rua Atílio Bruneti e o Córrego Capão Raso); e Valentin Deda (1.065 metros entre Avenida Winston Churchill e Córrego Capão Raso).

“Trata-se de uma entrega importante para a população da região, que há muito aguardava uma linha mais próxima da sua casa”, diz o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

A Urbs fará acompanhamento diário do funcionamento da linha nos próximos 15 dias. Caso ocorra algum tipo de intercorrência, os técnicos farão os ajustes necessários.

A linha 627-Bosch aceita pagamento por cartão transporte, débito e crédito.