Rede #CuritibaSuaLinda inova com loja instalada dentro de estação-tubo

| 21/3/2024

A rede de lojas#CuritibaSuaLinda trouxe uma inovação para o Smart City Expo Curitiba 2024. Uma loja-tubo, que funciona dentro de uma estação-tubo, um dos ícones do transporte coletivo da cidade. A loja, itinerante, foi instalada na entrada do Centro de Eventos Positivo, onde até sexta-feira (22/3) acontece o maior evento de cidades inteligentes da América Latina.

A rede de lojas #CuritibaSuaLinda, da Prefeitura, vende uma variedade de itens que remetem à cultura, história e arquitetura da cidade. Na estação-tubo especialmente adaptada, é possível encontrar de camisetas a ímãs de geladeira, de itens de decoração a lembranças personalizadas, passando por joias, lenços de seda e artigos infantis.

Os produtos chamam a atenção dos participantes do evento. As amigas e professoras da rede municipal Regina Bariquelo e Katianny Bortolan visitaram a loja-tubo. “São coisas muito bonitas e há objetos aqui que lembram a minha infância. É muito bom ter uma loja que reforça nossa identidade”, disse Regina. Para Katianny, os itens são encantadores, como a capivara de pelúcia, querida de adultos e curitibinhas. “Estou namorando essa coisa fofa aqui”, disse ela, abraçada a um exemplar.

Itinerante

A ideia é que a loja-tubo seja um ponto de divulgação da marca nos mais diversos eventos da cidade, lembra o presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Ogeny Maia Neto. Segundo Kelen Cristiane Miranda, gerente das lojas #CuritibaSuaLinda, o próximo evento da loja-tubo será o Congresso Internacional de Cidades Educadoras, em maio.

A rede de lojas, que completou cinco anos em 2023, alcançou a marca de R$ 1,6 milhão em faturamento no ano passado, quando também iniciou vendas online, pelo site https://lojacuritibasualinda.com.br/. São 711 produtos catalogados de cerca de 160 artesãos e artistas.

Neste mês também foi inaugurado um quiosque da rede no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. É a sexta operação da rede, que tem unidades também na Torre Panorâmica, no Mercado Municipal, no Jardim Botânico, no Shopping Estação e no Memorial Paranista.

Categoria: Eventos