TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Linha Turismo

Transporte

A Linha Turismo é uma linha que faz uma rota utilizando de ônibus especial com dois andares (double decker), que passa por 26 pontos de atração de Curitiba. Com ela é possível conhecer os principais parques(como o Barigui e o Tanguá), bosques (Alemão, do Papa) praças (Tiradentes e Rui Barbosa), o Jardim Botânico (grande cartão postal da cidade) e outros espaços interessantes, como a icônica Rua das Flores. Considerada uma das melhores do país, circula a cada 30 (trinta) minutos, percorrendo aproximadamente 48 km em cerca de 3 (três) horas.

O roteiro começa na Rua 24 Horas (centro da cidade), mas é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos pontos (ilustração abaixo). Para percorrer a rota, o passageiro adquire um cartão-turismo individual, que dá direito a embarques ilimitados na linha, em um período de 24 horas, após a sua 1ª utilização de embarque. Esta é uma comodidade que facilita ao turista escolher a quais atrações vai dedicar mais tempo para visitar.

Além de dinheiro, a Linha Turismo aceita pagamento com cartão de débito e crédito para aquisição do bilhete de embarque. As bandeiras aceitas são: ELO, MASTER e VISA.
Valor do tarifa R$50,00

Por responsabilidade social e sanitária, a Urbanização de Curitiba – URBS recomenda o uso de máscara e álcool em gel.

Conheça a Linha Turismo e viaje Curitiba em todos os pontos.

OBS.:
1 - Opera todos os dias.
2 - O ponto inicial fica na Rua 24 Horas.
3 - O horário de operação da linha inicia às 8h30 com intervalo de 30 minutos. Em períodos de férias e feriados prolongados a frequência passa para 15 minutos. (ver tabela de horários).
4 - Não será possível fazer o passeio completo se, embarcar no último horário do ônibus. Observe o display do veículo, que indica o horário em que para de operar, quando retorna à Rua 24 Horas.
5 - Os cartões de embarque podem ser adquiridos diretamente nos ônibus, em qualquer ponto de embarque.
6 - O cartão é de uso individual e a reutilização no mesmo veículo só pode ser feita após 30 (trinta) minutos.
7 - A forma de pagamento do cartão de embarque pode ser em dinheiro, cartão de débito ou cartão de crédito.
8 - Crianças até 5 anos não pagam a tarifa.
9 - Somente os ônibus identificados com "adesivo Bicicleta" fixado na porta traseira têm possibilidade de transporte de bicicleta ou carrinho de bebê.
10 - Não é permitido o transporte de animais de estimação.
11 - Nas lojas do #CuritibaSuaLInda localizadas no Jardim Botânico e do Shopping Estação também é possível adquirir o cartão de embarque da Linha Turismo.

Horário de ônibus

Linhas urbanas Linhas Rodoviárias

Linhas Metropolitanas