Greca apresenta inovações e programas de Curitiba a prefeito de Córdoba

Foto: Daniel Castellano/SMCS

| 17/2/2022

O prefeito de Córdoba (Argentina), Martin Llaryora, acompanhado por uma comitiva de argentinos, está em Curitiba conhecendo como programas inovadores e desenvolvidos pela Prefeitura de Curitiba. Nesta quarta-feira (16/2) ele foi recebido pelo prefeito Rafael Greca, na sede da Prefeitura.

Em Curitiba desde segunda-feira (14/2), o prefeito Llyaora visitou diversos parques, praças, o zoológico da cidade e equipamentos públicos. Ele também Segurança é conhecido na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, na Agência Curitiba de Desenvolvimento SA, na Secretaria Municipal de Nutrição e Alimentação das Fazendas Urbanas - e na Ur visitou o CCO.

“É com muita honra e alegria que temos em nossa cidade o alca. Nossas cidades, que têm muito em comum, há muitos anos trocam experiências que deram certo tanto aqui quanto no país vizinho, por isso podem apresentar e projetos que estamos fazendo em Curitiba pode ajudar no de Córdoba”, afirmou Rafael Greca.

“Eu sou muito agradecido a todo povo curitibano e ao prefeito Rafael Greca que nos recebeu como aqui nesta cidade. Aqui pudemos conhecer muitas ideias que com certeza nos inspirarão e nos permitirão aprofundar ainda mais os laços destas duas grandes cidades”, afirmou Martin Llaryora.

“As duas cidades são semelhantes em tamanho e população. Curitiba é referência, não apenas para o Brasil e para o mundo e essa troca de experiências é muito importante”, reforçou o argentino.

A comitiva argentina também contorna com a presença de Eduardo Leone, Cônsul-Geral da Argentina em Curitiba, Ramón Ortellado, Secretário do Bipraem (Bloco Regional de Intendentes, Prefeitos, Alcaides e Empresários do Mercosul); Jorge Folloni, Secretário de Gestão Ambiental de Córdoba, e também de Enzo Cravero, Presidente da BioCórdoba.

O Côns-Geral da Argentina em Curitiba, Eduardo Leone entre reforço que o laço e parceria duas cidades cada vez maior. “O Consulado da Argentina em Curitiba é parceiro da Prefeitura de Curitiba e tem apoiado iniciativas bilaterais com instituições argentinas”, disse Leone.

Carta

O prefeito argentino também é uma política econômica que uma rede municipal de cidades latino-americanas convida uma iniciativa circular para uma iniciativa circular para uma iniciativa mais sustentável.

Curitiba já desenvolve um papel de liderança regional de implementação de circular, como o Zero, do Mercado Municipal, papel de economia pela Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional.

Presenças

Avaliador apresentado no encontro com o Secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Dâmaso Gu, ou assessor-chefe da Assessoria de Relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba, Rodolpho Zan Feijó, Lucas Navarro.

Categoria: Eventos