BID convoca para evento virtual sobre nova estação do Inter 2

Ilustração: Divulgação

| 25/4/2022

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) convoca empresas para evento virtual, nesta terça-feira (26/4), das 11h às 12h, sobre o processo licitatório da nova estação do Inter 2. Para participar basta acessar o link no portal do BID e fazer a inscrição gratuita.

A transmissão terá tradução simultânea para o inglês e espanhol. Mais de 50 empresas de engenharia, transporte, mobilidade, inovação e tecnologia foram convidadas.

A estação autossustentável Prisma Solar representa a evolução da Linha Direta Inter 2, como parte do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Curitiba, financiado pelo BID em parceria com a Prefeitura de Curitiba.

Com abrangência internacional e formato inédito de composição – que inclui projeto executivo, obra e operação assistida – o edital quer estabelecer um novo modelo de estação da linha Inter 2, pelo valor de R$ 4,6 milhões.

Na chamada para o evento, o BID destaca o caráter inovador do projeto curitibano. “A inovação está no DNA do sistema de transporte de Curitiba. A cidade é referência em planejamento urbano e mantém a vanguarda na mobilidade urbana, sempre em busca de novas soluções para oferecer o melhor serviço aos usuários.”

Com esse objetivo, a Prefeitura de Curitiba executa o Programa de Mobilidade Urbana Sustentável, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Entre diversas intervenções, o programa prevê uma nova estação de passageiros para a linha Inter 2, uma das que têm o maior número de usuários na cidade.

O edital foi publicado dia 3 de março e teve o prazo para entrega das propostas prorrogado em 30 dias. A Prefeitura espera receber os envelopes até dia 18 de maio.

Categoria: Eventos