Curitiba Brincante começa nesta segunda-feira (6) no Terminal Vila Oficinas

URBS

| 6/6/2016

O transporte coletivo vai ganhar um novo colorido a partir desta segunda-feira (6), com o projeto Curitiba Brincante desenvolvido em parceria pela Secretaria Municipal da Educação e Urbs. Nos terminais, por onde passam, por dia, em torno de um milhão de pessoas, os muros serão decorados com azulejos pintados pelas crianças que também vão pintar os vitrais. Vasos feitos com garrafas pet vão espalhar flores e plantas ao mesmo tempo em que brinquedos criativos, feitos pelas crianças, ficarão à disposição da comunidade tanto em terminais quanto em linhas de ônibus.

Os bancos dos terminais vão ganhar cores diversas e um deles, em cor de rosa, será do Mama Nenê, preferencial para amamentação. O trabalho das crianças, feito em sala de aula ou na intervenção nos terminais, será veiculado nos monitores de mídia embarcada instalados em ônibus da cidade.

O lançamento da etapa piloto do Curitiba Brincante será feito pelo prefeito Gustavo Fruet, às 16h desta segunda-feira (6) no Terminal Vila Oficinas, na Rua Engenheiro Costa Barros, no bairro Cajuru, onde várias intervenções foram feitas pelas crianças na semana passada. O projeto, que será desenvolvido ao longo do ano, envolve crianças de até cinco anos, atendidas na rede municipal e nas unidades contratadas de Educação Infantil.

Lançamento do projeto Curitiba Brincante
Data: Segunda-feira, 6